Golaço, ovação e título: o retorno especial de Marcelo, do Fluminense, ao Maracanã
Lateral-esquerdo abriu o placar e levou os tricolores à loucura em noite histórica
Poucos retornos foram tão especiais no futebol quanto o de Marcelo, neste domingo, ao Maracanã. Pela primeira vez atuando com a camisa do Fluminense no estádio desde a sua despedida, no final de 2006, contra o Cruzeiro, o camisa 12 se mostrou à vontade para brilhar no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, diante o Flamengo. Além de marcar o golaço que abriu o placar, foi o lateral-esquerdo que iniciou parte das jogadas ofensivas do Tricolor, que ergueu o bicampeonato com goleada sobre o arquirrival.
Marcelo entrou na equipe de Fernando Diniz na sua posição de origem, que o consagrou como ídolo do Real Madrid e titular absoluto da Seleção Brasileira. Desde o início da primeira etapa, foi muito utilizado para melhorar a qualidade da saída de bola, mas também com liberdade no setor ofensivo.
+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF
+ ANÁLISE: Fluminense sobra contra o Flamengo e tem apetite para mais em 2023
Aos 14 do primeiro tempo, o veterano quase pegou rebote no chute de Alexsander, que bateu na trave. Pouco depois, aos 26 minutos da primeira etapa, veio a consagração: com jogada de aproximação no lado direito, tirou Cebolinha e Gerson e bateu colocado, sem chances para o goleiro Santos. O gol inflamou a torcida do Fluminense, que acompanhou uma grande exibição do atleta e da equipe durante os 90 minutos.
O lateral-esquerdo foi ovacionado aos 34 do segundo tempo, quando saiu para a entrada de Gabriel Pirani. Quando encerrada a partida e decretada a conquista para o Tricolor, não se conteve: se emocionou após mais um título na carreira.
O sentimento fervoroso, inclusive, é uma característica do Marcelo reservada aos jogos. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Eduardo Barros, no lugar de Diniz durante a decisão, destacou que o craque é calado no dia a dia. Porém, quando chegam as partidas, ele se transforma e mostra toda a sua liderança técnica e mental.
Essa foi apenas a segunda partida pelo Fluminense desde o retorno ao clube, mas fez o que sabe de melhor: erguer taça. Marcelo é o maior campeão da história do clube mais vitorioso do mundo, o Real Madrid. Pelos merengues, conquistou 25 títulos. Com a armadura tricolor, foi campeão carioca em 2005. Agora, já imortalizado entre os grandes nomes do futebol brasileiro, escreveu mais um capítulo na carreira.