Uma despretensiosa cobrança de lateral de Wellington Silva resultou em um dos mais belos gols da atual edição do Campeonato Brasileiro. Logo nos primeiros minutos do jogo entre Fluminense e Internacional, no Beira-Rio, o meia Gustavo Scarpa aproveitou a bola mal afastada pela zaga adversária e abriu o placar para o Tricolor com um lindo chute de primeira e de fora da área.
A jogada, no entanto, não aconteceu por acaso. O camisa 40 do Fluminense revelou que seu posicionamento na jogada é uma orientação do técnico Levir Culpi. A precisão na finalização também é fruto do treino diária nas Laranjeiras.
- A gente sempre acaba dando atenção ao que o professor (Levir Culpi) pede no posicionamento do (da cobrança) lateral do Wellington. A bola caiu exatamente onde eu estava, dei um passo para trás e acertei um belo chute. Sempre treino, sei que é um chute difícil, mas se acertar também dificulta para o goleiro - comentou Scarpa, autor de quatro gols nesta edição do Brasileiro.
Nesta segunda-feira o elenco do Fluminense recebeu uma folga, após o empate em 2 a 2 com o Internacional. Scarpa & Cia. se reapresentam nas Laranjeiras nesta terça-feira, quando iniciam a preparação para o jogo contra o América-MG no próximo domingo. O duelo será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.