Fluminense goleia Grêmio e conquista o título da Copa Nike
Equipe das Laranjeiras derrota Tricolor Gaúcho na decisão por 3 a 0 e vence principal torneio sub-15 do Brasil. Meio-campista Arthur é eleito o craque da competição
- Matéria
- Mais Notícias
A base do Fluminense continua rendendo frutos e empilhando conquistas. Neste domingo, o Tricolor sagrou-se como vencedor da Copa Nike, o principal torneio sub-15 do Brasil, ao derrotar, por 3 a 0, o Grêmio na decisão. O jogo foi realizado no CT Joaquim Grava, local de treinamentos do Corinthians.
Sem tomar conhecimento do adversário, a equipe das Laranjeiras construiu a goleada a partir de gols de Gabriel Lyra, Arthur e Gustavo. Esta foi a primeira conquista das categorias inferiores do Fluminense em 2019 e a terceira na história da Copa Nike - antes, o Tricolor havia conquistado a competição em 2005 e 2008.
- Nosso primeiro título nacional no ano, fruto de um trabalho sério, difícil, mas muito emocionante que fizemos em Xerém nos últimos anos. Enfrentamos grandes equipes, com mais investimento que a gente e conseguimos vencer a principal competição da categoria - afirmou Marcelo Teixeira, diretor esportivo da base do Tricolor.
Relacionadas
O Fluminense teve uma campanha irregular na fase de grupos, mas cresceu no mata-mata do torneio e levantou o caneco. Na primeira fase, o Tricolor derrotou o Corinthians, por 2 a 1, e Ponte Preta, por 2 a 0, mas perdeu para o Athletico Paranaense, por 2 a 1. Apesar disso, os resultados foram suficientes para a classificação. Nas quartas, o Flu eliminou o Atlético-MG nos pênaltis e superou o Internacional por 1 a 0, na semifinal.
- Estou particularmente emocionado em ver tudo o que nós plantamos se concretizando. Ver o técnico Thiago Macedo, que participou do nosso programa de desenvolvimento dos profissionais de Xerém, no Samorin, conquistando este título, usando métodos que aprendeu em seu curso da Uefa B - analisou.
Além do conjunto, o individual também se fez presente no Fluminense. Arthur, autor de gols na final e na semifinal, foi eleito o melhor jogador da Copa Nike. O meio-campista, de 14 anos - um a menos do que a linha do torneio -, que atua como um autêntico camisa 10, é considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
- E o Arthur... O que este menino tem feito é algo especial. Me faz lembrar quando levei o Marcelo no meu carro para Xerém e vi ele no primeiro teste, ainda no meio de campo - reconheceu Marcelo Teixeira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias