Gum destaca ‘prova de fogo’ do Fluminense contra o Palmeiras
Fluminense enfrenta o rival paulista nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque
Após enfrentar América-MG e Santa Cruz nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara um grande desafio nesta quarta-feira. Este é o entendimento do zagueiro Gum, que avaliou o confronto com o Palmeiras, nesta quarta-feira, como uma prova de fogo para o Tricolor das Laranjeiras.
- É uma prova de fogo. Assim como vai ser na próxima rodada, contra o Botafogo. Se vencermos, se formos bem, a moral cresce e os adversários respeitam mais. Se perdemos, ficamos mais longe das primeiras posições. O empate com Santa nos deu um prejuízo grande - declarou o zagueiro.
O prejuízo citado por Gum foi no empate em 2 a 2 com o Santa Cruz no último sábado, em Volta Redonda. Após sair atrás do placar, o Fluminense conseguiu a virada, mas sofreu o empate em um pênalti polêmico em Grafite.
De acordo com o zagueiro, a partida contra o Palmeiras pode ser a oportunidade para o Fluminense recuperar os pontos perdidos no Estádio Raulino de Oliveira.
- Fiquei muito chateado (com o empate) porque seríamos líderes, com uma perspectiva melhor. O Palmeiras tem time para brigar em cima. Se vencemos, conseguirmos abrir alguns pontos na frente deles - declarou.
Nesta terça-feira, o Fluminense volta a treinar na sede de Laranjeiras, encerrando a preparação para o confronto com o Palmeiras. O duelo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, acontece às 21h45 de quarta-feira.