Gustavo Scarpa viaja para Itália por passaporte comunitário
Viagem já estava programada e cidadania italiana facilitaria possível transferência do meia
Principal destaque da equipe do Fluminense na atual temporada, o meia Gustavo Scarpa foi para a Itália no último domingo. O objetivo da viagem é agilizar o processo para ele tirar o passaporte comunitário. Isso facilitaria uma possível transferência do jogador para o futebol europeu.
O estafe do jogador e o Fluminense informaram que a viagem já estava programada desde o início do ano. Como o elenco tricolor folgou no domingo e nesta segunda-feira, Scarpa aproveitou para viajar em busca do documento.
O retorno do meia ao Rio de Janeiro está previsto para terça-feira à noite. Com isso, ele vai perder um treinamento. Segundo os planos do Fluminense, ele não será problema para a partida contra o Grêmio, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Gustavo Scarpa vem se destacando no Flu desde o ano passado. Ele é um dos jogadores que mais despertam o interesse de clubes europeus. O jogador tem contrato com o Tricolor até o fim de 2019 e o clube é dono de 45% dos direitos econômicos do atleta.