Igor Julião exalta Fernando Diniz e garante: ‘O grupo confia nele’
Lateral falou muito bem do novo treinador do Fluminense e comentou a adaptação do elenco ao novo estilo de jogo
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de um 2018 de instabilidade, o Fluminense inicia 2019 com a expectativa de ter melhores resultados. Além de reforços, a equipe também investiu em uma nova metodologia ao escolher seu treinador: Fernando Diniz. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, o lateral-direito Igor Julião admitiu que é difícil se adaptar ao estilo, porém, elogiou muito o novo treinador.
- Eu tive a oportunidade de trabalhar com outros treinadores com a metodologia parecida com a dele e é prazeroso demais. Ele estimula a gente o tempo inteiro. Tem treinos que duram o dobro do que vinha tendo antes, um conceito de futebol completamente diferente, mas simples. Acho que o Fernando Diniz vai deixar um legado e estamos com a sorte de trabalhar com ele - disse o jogador, que foi reserva, mas entrou no segundo tempo na estreia contra o Volta Redonda e foi bem.
- Após o jogo eu ainda não bati um papo com o treinador. Quem ele escolher para o time titular, eu estou tranquilo. O Fernando Diniz gosta de uma conversa individual com cada um e está sempre nos tranquilizando. Ele quer que nós possamos entender o estilo de jogo dele e sabe que pode demorar um tempo a mais. Ele entende muito de futebol e o grupo confia nele - completou.
Apesar do jogo já ter mostrado um Fluminense diferente, a torcida chegou a perder um pouco da paciência na primeira etapa. Julião considerou normal a reação e pediu paciência com o novo modelo de jogo.
- O Fernando Diniz tem uma metodologia diferente no futebol. Acredito que um pouco da irritação no primeiro tempo é normal, a torcida ainda não está acostumada com esse estilo. Mesmo perdendo, estávamos com a bola e buscando jogar. Percebemos isso no segundo tempo também, a torcida se animou mais. Aos poucos eles vão conhecer um novo estilo do Fluminense - afirmou.
Relacionadas
Julião entrou no segundo tempo contra o Volta Redonda e participou do gol de empate do Flu, marcado pelo zagueiro Ibañez. Além dele, o jovem João Pedro também foi fundamental no lance. Os três saíram da base do tricolor e a torcida exaltou Xerém na comemoração do gol.
- Foi bacana o apoio. O torcedor é movido por paixão. Em um sol daquele eles estavam lá apoiando. Sabemos que, se não nos esforçarmos, vamos ouvir vaias. Corremos, tentamos e ter o reconhecimento deles foi muito bom. Na jogada do gol foram três meninos que vieram da base. É uma coincidência, pois outros jogadores que não saíram do Flu, como o Airton, fizeram uma boa partida. Tivemos uma sorte de ter isso naquele lance. Foi legal o reconhecimento da torcida - disse, falando ainda sobre a expectativa para o ano.
- Quero fazer um ano meu, que eu possa me destacar, fazer uma boa temporada. Fiquei animado com a chegada do Diniz. É difícil ter uma temporada boa se o time não colabora. Se conseguimos conquistar títulos e jogar, ajuda. Espero que seja um ano diferente para mim e para todos que estão subindo da base e querem uma afirmação - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias