Fluminense é informado pela CBF que Pedro não será liberado da Seleção
Clube das Laranjeiras solicitou liberação do atacante para o Torneio de Toulon, mas federação informou que nenhuma atleta será desconvocado da competição
Pedro vai perder a reta final da primeira parte da temporada. Nesta quinta-feira, o Fluminense informou que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vai acatar nenhum pedido de liberação de atletas convocados para o Torneio de Toulon, na França, que será realizado entre os dias 1 e 15 de junho, e, por isso, o atacante vai desfalcar o Tricolor em cinco partidas.
A seleção, que será comandada por André Jardine, vai viajar para a Europa no dia 22 de maio. O Fluminense chegou a perguntar à CBF sobre uma possível liberação, mas o pedido foi negado. Desta forma, Pedro vai desfalcar o clube em uma sequência importante, contando com partidas de volta da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Jogos que Pedro vai desfalcar o Fluminense pela convocação:
29/05: Atlético Nacional (Volta - Copa Sul-Americana)
02/06: Athletico Paranaense (Campeonato Brasileiro)
05/06: Cruzeiro (Volta - Copa do Brasil)
08/06: Flamengo (Campeonato Brasileiro)
12/02: Chapecoense (Campeonato Brasileiro)
Apesar do desfalque em uma sequência de jogos decisivos, existe a parte da exposição ao cenário internacional para Pedro, um dos jovens que mais se destacaram no país desde o ano passado. Antes de se lesionar, em agosto, o atacante estava na mira do Real Madrid e outros clubes monitoram a situação do atleta, que já marcou dois gols em 2019.