Inter faz dois nos acréscimos e vence o Fluminense, que chega a quatro derrotas seguidas no Brasileirão
Jogo se encaminhava para o empate, mas Colorado marcou duas vezes nos minutos finais e garantiu os três pontos; Tricolor volta a campo pela Libertadores na quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Não faltou emoção. Em jogo de seis gols no Estádio Beira-Rio, o Internacional reagiu nos minutos finais e venceu o Fluminense por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado chegou a ficar duas vezes à frente no placar, com Edenílson e Yuri Alberto, mas o Tricolor buscou, com gols de Yago Felipe e Nino. Já nos acréscimos, Edenílson marcou novamente e Guerrero garantiu o placar favorável.
Com o resultado, o Inter fica em nono lugar na tabela, com 21 pontos conquistados. Já o Flu tem 17 e cai para a 15ª posição, apenas dois pontos a frente do Sport, que abre a zona de rebaixamento.
O Inter volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, quando visita o Santos às 18h15. Já o Fluminense, que chega a quatro derrotas seguidas no Brasileirão, terá o jogo de volta das quartas de final da Libertadores na quinta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Veja a tabela do Brasileirão
FOI RÁPIDO
O Internacional precisou de apenas uma finalização para abrir o placar no Beira-Rio. Aos sete minutos, a equipe começou a trocar passes no campo do Fluminense, e Cuesta lançou a bola na área. Edenílson apareceu com total liberdade entre os marcadores para tocar de cabeça no canto e fazer 1 a 0.
TUDO IGUAL
Na frente, o time da casa foi mais perigoso e jogou melhor, armando três contra-ataques, mas sem conseguir colocar a bola no gol. Foi o Fluminense, porém, quem marcou. No primeiro lance de mais criatividade, André deu um belo passe para Yago Felipe infiltrar nas costas da defesa adversária e deixar tudo igual aos 44 minutos.
Relacionadas
COMPLICOU
O Fluminense entrou melhor depois do intervalo e apostou nas movimentações mais rápidas para chegar ao ataque. No entanto, no momento em que o Internacional chegou ao campo de ataque, nova falha de marcação. Aos 13 minutos, Moisés teve liberdade para fazer o cruzamento do lado esquerdo e Yuri Alberto apareceu sozinho no meio da defesa para finalizar e retomar a liderança no placar.
FLU BUSCOU
A partida seguiu aberta. O Internacional criou as melhores oportunidades e levou perigo pressionando para garantir o resultado. Mas, assim como no primeiro tempo, foi o Fluminense quem marcou. Aos 38 minutos, Nenê cobrou escanteio e Rodrigo Dourado afastou. Na sobra, Egídio deu um toque para a área e encontrou Nino livre para deixar tudo igual mais uma vez.
EMOÇÃO
Nos minutos finais, as duas equipes se desorganizaram e deixaram espaços, o que gerou algumas chegadas mais perigosas. O Flu tentou se fechar, mas o Inter garantiu a vitória aos 47 minutos. Em mais um lance de cruzamento pelo lado esquerdo (em cima de Samuel Xavier), Cuesta driblou e deu na medida para Edenílson marcar mais um. Com tudo resolvido, Guerrero ainda matou a partida aos 50 minutos, após contra-ataque rápido. O atacante avançou e bateu na saída de Marcos Felipe.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 x 2 FLUMINENSE
Data/Hora: 15/08/2021, às 20h30
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Edenílson (7'/1ºT) (1-0), Yago Felipe (44'/1ºT) (1-1), Yuri Alberto (13'/2ºT) (2-1), Nino (38'/2ºT) (2-2), Edenílson (47'/2ºT) (3-2), Guerrero (50'/2ºT) (4-2)
Cartões amarelos: Yuri Alberto, Lindoso (INT)
Cartões vermelhos: -
INTERNACIONAL: Daniel, Renzo Saravia (Heitor - 17'/2ºT), Bruno Méndez, Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschilia - 40'/2ºT), Edenilson, Patrick (Palacios - 40'/2ºT), Taison (Guerrero - 36'/2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nenê - 36'/2ºT), Yago Felipe (John Kennedy - 36'/2ºT) e Ganso (Wellington - 40'/2ºT); Luiz Henrique (Matheus Martins - 36'/2ºT), Abel Hernández (Bobadilla - 40'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias