Invicto como titular, Orinho tem a missão de substituir Caio Henrique
Companheiro, que está na Seleção Olímpica, lidera diversos fundamentos do Tricolor e no Campeonato Brasileiro
Na partida de sábado contra o Atlético-MG, no Maracanã, o Fluminense vai ter os desfalques de Muriel e Caio Henrique, titulares absolutos e dois dos jogadores mais regulares do elenco. Se no gol, Agenor e Marcos Felipe brigam por posição, na lateral-esquerda Marcão não tem dúvida: Orinho vai ser o titular.
A missão de substituir Caio Henrique, que está com a Seleção Olímpica, é bem ingrata. Afinal de contas, o lateral-esquerdo é o jogador que mais entrou em campo pelo Fluminense na temporada, com 60 jogos. Além disso, ele é o líder de assistências para finalizações do time no Campeonato Brasileiro, com 44 passes (dois foram gols), rendendo a ele o 9º lugar no ranking da competição.
Nos fundamentos como dribles e passes, Caio Henrique também é soberano na equipe. Além de se destacar na armação das jogadas, o lateral-esquerdo também lidera as estatísticas defensivamente. Em números de desarmes, o jogador ocupa a 5ª colocação do Brasileiro, com 72 duelos vencidos.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Portanto, Orinho terá uma grande responsabilidade, ainda mais em uma reta final tão decisiva e importante para o Tricolor. Apesar disso, o lateral-esquerdo se mostrou confiante em fazer um bom jogo, sabendo exatamente o que precisa ser feito.
- O Caio Henrique é um grande jogador, todo mundo sabe disso. É de Seleção. Temos características parecidas. Eu tive uma sequência de dois jogos e graças a Deus saímos com vitória. O meu comportamento vai ser o mesmo. Pensar primeiro em defender, para depois atacar. Ajudar lá atrás para não tomar gol. O importante é a vitória.
Contra o Atlético-MG, Orinho vai fazer o seu terceiro jogo como titular do Fluminense. Nos dois primeiros, Caio Henrique também tinha sido convocado para a Seleção Olímpica, e o lateral-esquerdo não decepcionou. Ele esteve em campo no empate diante do Cruzeiro, em 0 a 0, no Mineirão, e na vitória sobre o Bahia, por 2 a 0, no Maracanã. O detalhe é que time não foi vazado. Bom sinal para o jogo deste sábado.