Jádson comemora chances no Flu e fala em ‘caminho mais tranquilo’
Fluminense fez sua melhor apresentação contra o Flamengo e agora ganha a confiança do torcedor para a continuidade da temporada
Uma das apostas da diretoria para a temporada, Jádson rapidamente conquistou a titularidade. Sua dinâmica e boa transição no campo agradaram o técnico Abel Braga e lhe deram mais espaço. No Fla-Flu, por exemplo, o camisa 16 ajudou o Fluminense a fluir melhor do lado direito e no meio para criar boas jogadas. Ao lado de Gilberto e Marcos Junior, não deixou Trauco descansar.
Ele foi um dos poucos reforços do Tricolor até o momento e já soma sete jogos, tendo aparecido na escalação inicial em todas as oportunidades. E deve continuar assim, já que o time das Laranjeiras parece ter encontrado sua formação ideal. Em entrevista coletiva, o volante elogiou Abelão e falou sobre seu início na equipe.
- A maneira que o Abel trabalha é boa a todos os jogadores. Trata todo mundo da mesma forma. Quando a gente chega a um clube, trabalha para ter oportunidade. E, quando ela chega, temos de aproveitar. Independentemente de estar jogando ou não, sempre trabalho para ter a oportunidade e, se ela aparecer, poder ajudar - afirmou o atleta.
O Flu começa a encontrar mais tranquilidade no ano e agora soma 18 gols em nove jogos, sendo ainda seis vitórias nesse período, dois empates e uma derrota. Aos 24 anos, Jádson enalteceu o ambiente e disse que a equipe está se dedicando para conquistar os bons resultados. Entretanto, pediu calma com a empolgação.
- A sensação é de que estamos fazendo um bom trabalho, colocando em prática o que estamos treinando ao longo da semana. Estamos nos dedicando ao máximo. Chega uma hora que de tanto trabalhar, perseverar, acreditar no projeto, tudo dá certo. Estamos começando a caminhar em um caminho mais tranquilo - disse.
- Precisamos manter os pés no chão, saber que temos muito a crescer. O futebol, hoje em dia, é de muito estudo. Então, daqui a pouco a tendência é que fique cada vez mais difícil o dia a dia com as observações dos adversários. Precisamos ter a humildade de saber que adversário também tem qualidade - concluiu.
COMPARAÇÕES COM WENDEL
Contratado para ser o substituto de Wendel, que rumou a Portugal, Jádson tem algumas características que se assemelham ao menino de Xerém. A maior diferença entre os dois é no quesito finalização. O jovem da base chutava bem mais do que o volante revelado pelo Botafogo. Sua titularidade, porém, mostra que isso pode não se tornar um problema e o camisa 16 está pronto para ser o titular absoluto na equipe.
- As características são um pouco parecidas. Ele gosta de chegar mais à frente, eu também. O que procuro fazer para ajudar o time é dar o meu melhor em campo e ouvir o que o Abel tem a passar para a gente - afirmou o jogador.
As diferenças no ataque, porém, parecem não ter pesado para Abel Braga. Isso porque, após o confronto contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, o treinador elogiou muito seu novo atleta e destrinchou as diferenças entre os dois.
- É um jogador com a dinâmica do Wendel, não tem a finalização dele, mas taticamente é incrível. A transição dele é diferente porque é sem bola, ele sabe chegar no espaço, isso tudo é confiança. Ele agregou, trouxe qualidades indiscutíveis para a equipe - analisou Abelão.