Jogadores do Fluminense reclamam de falta em gol de Guerrero
Segundo o zagueiro Henrique, o lateral Lucas e o técnico Abel Braga, Réver cometeu infração antes do gol de empate rubro-negro, ignorada pelo juiz
Como não poderia ser diferente, mais uma polêmica marcou o Fla-Flu, deste domingo, que deu o título para o Rubro-Negro, após vitória por 2 a 1, no Maracanã. No lance do gol flamenguista, anotado por Guerrero aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro Réver cabeceia a bola e Diego Cavalieri dá rebote para o peruano. No entanto, antes de tocar na bola, o zagueiro do Flamengo teria cometido falta em Henrique.
- Foi falta. Estava na bola, o Réver veio por cima, me empurrado. Eu reclamei com o juiz e ele não viu, o quarto árbitro estava olhando sei lá para onde. Foram detalhes que influenciaram no resultado - disparou o camisa 33 tricolor.
E não foi só o capitão que reclamou do lance. O lateral-direito Lucas também falou sobre a jogada e ainda criticou o árbitro Wágner do Nascimento Guimarães.
- O Réver empurrou o Henrique no primeiro gol deles. Foi nítido demais. Depois, olhando pela TV, deu para ver a falta ainda mais. O juiz não deu e fui falar com ele. Mas, com toda sua arrogância, ele disse que existem pessoas para lhe orientar. Espero que essas pessoas digam para ele que houve falta. Paciência - lamentou.
Mais comedido foi Abel Braga sobre o lance. O treinador, apesar de ter visto infração de Réver, preferiu apenas parabenizar o rival pela conquista do 34º título de campeão carioca.
- Na bola parada, aí sim, um detalhe, houve falta clamorosa no Henrique. Eu vi.
Tem gente que falou ainda por telefone que teve falta no Henrique Dourado, que é quem individualiza a marcação no Guerreiro, mas essa eu não vi. A do Henrique foi clamorosa. De qualquer maneira, o Flamengo mereceu, de repente pelo contexto da obra - analisou o comandante.