menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

John Kennedy titular mais uma vez? Fernando Diniz tem preferência por 4-3-3 no Fluminense, mas atacante pede passagem

Jovem foi titular no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

53128492740_48a20ca5cd_k-aspect-ratio-512-320
John Kennedy vem conquistando espaço no Fluminense de Fernando Diniz (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

Poupado do jogo contra o o Athletico-PR, John Kennedy pode ter mais uma chance na equipe titular do Fluminense diante do Olimpia, na partida de volta das quartas de final da Libertadores. Mas Fernando Diniz seria ousado o suficiente para jogar com quatro atacantes fora de casa? Na atual edição da competição, o comandante do Tricolor tem uma predileção pelo esquema do 4-3-3, embora tenha mudado as peças ao longo do torneio por conta de lesões ou suspensões. Mas na última quinta-feira (24), o treinador surpreendeu ao entrar com JK como titular e com apenas dois meio-campistas.

No setor defensivo, o Fluminense não deve ter nenhuma surpresa. Um dos melhores goleiros do Brasil, Fábio segue sendo peça-chave da equipe, enquanto Diogo Barbosa substituirá Marcelo, que cumpre seu último jogo de suspensão na Libertadores. Felipe Melo, Nino e Samuel Xavier completam a linha.

+ Confira a classificação do Brasileirão

+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

4-3-3

Do meio de campo para frente, o Time de Guerreiros tem a chance de atuar no esquema mais usado por Fernando Diniz na temporada. No início da Libertadores, o Tricolor iniciou sua campanha com André, Alexsander e Paulo Henrique Ganso. No entanto, a lesão do camisa 5 obrigou mudanças no time.

+ Fluminense abre vantagem nas quartas de final da Libertadores pela primeira vez na história

Com a ausência de jovem de 19 anos, Lima ganhou muito protagonismo no Fluminense, tendo participado de sete dos nove jogos do Tricolor na competição. O meia só não participou da partida fora de casa contra o The Strongest, na qual Diniz optou por atuar com reservas, e da partida contra o Olimpia.

Nesta quinta-feira (31), o comandante conta com Alexsander reintegrado ao elenco após se recuperar de duas lesões em sequência, Lima e Martinelli, que tem uma característica mais defensiva. Caso a equipe opte por se defender mais visando a segurar o resultado, o camisa 8 também é uma opção.

4-2-4

Outra opção que Fernando Diniz tem é repetir a escalação utilizada no jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia. No último jogo do Campeonato Brasileiro, o treinador optou por não levar diversos jogadores para a partida, incluindo John Kennedy, que ficou no Rio de Janeiro.

Assim como nomes do calibre de Germán Cano, Jhon Arias e Ganso, JK recebeu uma folga no domingo após um treino regenerativo no sábado. Enquanto outros jogadores, como Lima, Martinelli e Alexsander viajaram e participaram do empate em 2 a 2 com o Furacão, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Seria isso um indicativo de que Fernando Diniz iria manter o ousado esquema com quatro atacantes no jogo de volta? Se em time que está ganhando não se mexe, o camisa 9 receberá uma nova chance no setor, embora Chiqui Arce, técnico do Olimpia, não esteja acreditando muito na ideia.

Com John Kennedy em grande fase, o Fluminense conseguiu empurrar o Olimpia para seu campo de defesa atuando no Maracanã. Os paraguaios, que chegaram a assustar o Flamengo no Rio de Janeiro com uma bola na trave, finalizaram apenas quatro vezes, mas nenhuma na direção do gol defendido por Fábio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter