Vivendo grande fase, o goleiro Júlio César avaliou bem o início do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem uma vitória, um empate e uma derrota, mas fez boas apresentações nos três duelos contra adversários considerados mais complicados. Em entrevista coletiva no CT, o camisa 22 destacou a competitividade do time.
- O Brasileiro é um campeonato muito difícil, cada vez mais. Tivemos um início muito bom, contra três equipes muito qualificadas. o atual campeão brasileiro fora e jogamos de igual para igual; o segundo jogo, contra o Cruzeiro, foi atípico, mas conseguimos nos segurar; e depois o São Paulo, onde as duas equipes tiveram condições de vencer. Ainda é muito cedo para ter um parâmetro total, mas mostra que a equipe está competitiva e buscando coisas boas - disse Júlio César, que ainda ressaltou o apoio da torcida.
Os próximos jogos do Flu também seguem uma sequência complicada. No próximo domingo, encara o Vitória no Barradão. Depois, viaja para Potosí, onde enfrenta o Nacional e, por último, faz clássico contra o Botafogo.
- Sabemos que a temporada tem que ser passo a passo. O próximo passo é o Vitória. Eles vêm de derrota. Sabemos que jogar no Barradão não vai ser fácil, sabemos da dificuldade Não posso avaliar nossa sequência sem falar primeiro desse próximo confronto. Primeiro tem esse, depois o da Bolívia (Nacional Potosí) com a viagem e a altitude e depois o clássico. Vamos focados - completou.