Junior Dutra é apresentado e cita ter ‘características diferentes’ de Pedro
Atacante se colocou a disposição de Marcelo Oliveira para atuar ao lado do artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro. Contrato de empréstimo é válido até o final de 2018
Contratado para aumentar o poder de fogo. Foi com essa frase que o Fluminense anunciou Junior Dutra, novo atacante que chega por empréstimo até o final de 2018. Apresentado nesta sexta-feira no CTPA, o jogador recebeu a camisa 11 e se colocou á disposição do técnico Marcelo Oliveira para atuar ao lado de Pedro por terem "características diferentes".
- Posso jogar com o Pedro. Ele é aquele artilheiro nato. Ele é um jogador mais de pivô, eu sou de velocidade e transição. Gosto de jogar mais pelos lados, vindo de trás, como segundo atacante. Se a ideia do Marcelo for essa, ele sabe o que faz. É um treinador inteligente, campeão brasileiro.
O nome de Junior Dutra já apareceu no BID e está liberado para atuar pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro. No entanto, a estreia diante do Sport, no próximo domingo, ainda é incerta. O jogador se colocou afirma que irá conversar com o treinador e está em busca de ritmo de jogo e entrosamento.
- Eu preciso conversar com o Marcelo. Eu não estava parado. É questão só de ritmo, de entrosamento. Se o Marcelo optar por mim, acredito que sim. Vim inteiro para o Fluminense, vim inteiro para o projeto. Espero que seja um ano muito bom.
Junior Dutra vai reforçar uma posição apontada como carente no Fluminense desde o início da temporada. Atualmente, para centroavante, Marcelo Oliveira conta apenas com os jovens Pedro - que foi artilheiro do Campeonato Carioca - e João Carlos, que acertou após o Estadual. O novo reforço não teme a concorrência e quer buscar pelo seu espaço.
- Estou focado no Fluminense. Tem um grupo bom, de bastante qualidade. O Brasileiro é disputado, então é bom ter essa concorrência. Vou viver cada dia muito intenso dando o meu melhor, pensando só no presente e só no Fluminense.
Desta forma, Junior Dutra é o terceiro reforço do Tricolor durante a paralisação do Campeonato Brasileiro. O clube já anunciou o zagueiro Digão, que estava no Cruzeiro, e o atacante Luciano, que estava na Grécia. Na última segunda-feira, se despediu do Corinthians afirmando que "estava começando um novo cliclo".
Contratado para ser o substituto de Jô no Corinthians, mesmo sem a característica de centroavante de referência, Júnior Dutra não conseguiu render na função com Fábio Carille. O que acabou levando ele a São Paulo foi a ótima passagem pelo Avaí durante o ano passado. No Rio, defendeu o Vasco em 2016.