Justiça absolve acusados de agressão a torcedor do Fluminense; família vai recorrer da sentença
Pedro Scudi foi agredido em fevereiro de 2017 por três torcedores do Vasco após partida do Tricolor em Xerém. O jovem passou 157 dias internados e chegou a ficar em coma induzido
- Matéria
- Mais Notícias
Em julgamento realizado nesta quinta-feira, na 4ª Vara Criminal, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu por absolver os três acusados de agredirem o torcedor do Fluminense Pedro Scudi. O trio estava preso preventivamente e fazia parte de uma torcida organizada do Vasco.
Eles foram denunciados por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos. Um alvará de soltura também foi expedido.
>>> Confira a tabela do Campeonato Carioca
Relacionadas
A família de Scudi vai recorrer, segundo informações do Globo. De acordo com a sentença, a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou insuficiência de provas para autoria dos supostos crimes. O tricolor foi agredido com barras de ferro e ficou em coma induzido - foram 157 dias internados.
O caso aconteceu em fevereiro de 2017, após uma partida do Fluminense em Xerém contra a Portuguesa-RJ. Conforme a denúncia do MPRJ, os acusados estavam em um carro e tentaram interceptar outros torcedores do Fluminense. Porém, como não conseguiram, avistaram Scudi em um ponto de ônibus sozinho e iniciaram o ataque.
O twitter oficial da Bravo 52, organizada do Fluminense, se manifestou sobre o caso após a decisão da justiça. "Brasil, o país da impunidade (...) A Bravo 52 não desistirá e lutará até o final", cita um dos trechos da publicação.
Brasil o país... da impunidade!
— Bravo 52 (@bravo52oficial) April 9, 2021
Com alegação de falta de provas, a justiça concedeu absolvição dos acusados.
A Bravo 52 não desistirá e lutará até o final! (1/2)#JustiçaPorScudi pic.twitter.com/89GpCyZw5g
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias