A Justiça negou o pedido do advogado Fernando Setembrino, que representa o presidente do Fluminense, Pedro Abad, para suspender a sessão da votação do impeachment do mandatário. Com isso, a votação está mantida para a próxima quinta-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras. A informação foi trazida inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!.
A decisão foi dada pela juíza Luciana de Oliveira Leal Halbritter, titular da 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Setembrino protocolou a solicitação no começo da tarde desta terça-feira com caráter de urgência.
A magistrada entendeu que a mudança de integrantes na Comissão para Assuntos Disciplinares foi explicada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, e, portanto, indeferiu o pedido.
A votação só poderá ocorrer com a presença mínima de 150 pessoas. Para ser aprovado, o pedido precisa de 2/3 dos votos dos presentes. Se Abad sofrer o impedimento, Fernando Leite assume e precisa convocar nova eleição em até 45 dias após a aprovação. Caso a votação favoreça o atual mandatário, o presidente permanece no cargo e o processo é arquivado.