LANCE! Espresso: Rodeado por meninos talentosos, Fred ainda é inspiração para todos eles
Se o gol tem cheiro, ele exala a Fred, segundo maior artilheiro da história do Fluminense
Sete jogos na temporada, oito gols. Três deles nas duas primeiras partidas da Copa Libertadores. Se o gol tem cheiro, ele exala a Fred, o artilheiro do Fluminense, que venceu a primeira ontem no torneio e agora lidera um grupo encardido ao lado do temido River Plate - ambos com 4 pontos e mesmo saldo de gols.
Este Tricolor de Roger Machado não existe sem os jovens de Xerém, mas ainda depende da consistência dos veteranos para transformar partidas difíceis em vitórias expressivas. E Fred, assim como Nenê, pode entregar isso. Ainda mais de volta ao clube onde mais se identificou durante toda a carreira. "Hoje tenho a sensação de que estou recuperando o tempo perdido, disse ao pisar de volta nas Laranjeiras em meados do ano passado.
Aos 37 anos e com um razoável histórico de lesões, o centroavante não tem o mesmo físico que o levou a duas Copas do Mundo, mas a sua capacidade de balançar as redes permanece intacta. E Fred ainda volta para iniciar jogadas, abre espaço para as ações ofensivas e se posiciona como poucos para finalizar.
Enquanto diversos clubes da Série A passam a temporada buscando um camisa 9 para chamar de seu, o Fluminense abriga um ídolo que ainda tem lenha para queimar. Cabe ao Tricolor dosar suas participações para tê-lo em campo em momentos como na noite de ontem, contra o Santa Fe, na Colômbia. Rodeado por meninos talentosos, Fred ainda é inspiração para todos eles.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.