Dupla de zaga do Fluminense, Nino e Felipe Melo vivem dias decisivos antes da final da Libertadores

Defensores se lesionaram nas últimas semanas e estão em tratamento

Escrito por

Peças-chave da equipe de Fernando Diniz, Nino e Felipe Melo vivem dias decisivos em suas carreiras antes da final da Libertadores. Nas últimas semanas, a dupla de zaga do Fluminense sofreu com lesões, mas trabalha para entrar no Maracanã no dia 4 de novembro.

Enquanto o capitão do Time de Guerreiros sofreu uma leve entorse no joelho esquerdo em um treinamento da Seleção Brasileira na última Data Fifa, o veterano sentiu um incômodo muscular no confronto com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse momentos, os atletas lutam contra o tempo e buscam estar aptos para o grande jogo da temporada.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

CAPITÃO CONFIANTE

Há pouco mais de duas semanas, Nino precisou abandonar um treino da Seleção Brasileira em Montevidéu mais cedo por conta de uma entorse no joelho. O defensor foi cortado da equipe que enfrentaria o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo e retornou ao Rio de Janeiro para iniciar tratamento.

Desde então, o jogador vem trabalhando incessantemente para estar apto com dietas especiais, além de trabalhos em casa e no clube. Nesse período, o Fluminense entrou em campo quatro vezes em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, mas o defensor não foi relacionado para nenhum jogo.

- É muito difícil cravar, mas eu acho que não (ficará fora da final). Pelo andar da carruagem, pela maneira como eu estou evoluindo, se as coisas correrem como o planejado, provavelmente eu vou estar na final, sim - disse Nino, em uma entrevista ao Esporte Espetacular, no último domingo (29).

Nino lesionou o joelho esquerdo em um treino da Seleção Brasileira (Foto:Vitor Silva/CBF)

VETERANO EM BUSCA DO TRI

Após a Data Fifa, Felipe Melo participou de 45 minutos do jogo com o Corinthians, cumpriu suspensão contra o RB Bragantino e participou de apenas 30 minutos do confronto com o Goiás. Além de marcar um gol de cabeça na partida contra o Esmeraldino, o camisa 30 sentiu um incômodo muscular em uma dividida com Matheus Babi.

Imediatamente, Fernando Diniz sacou o defensor e promoveu a entrada do meia Lima. No intervalo, o zagueiro passou confiança ao dizer que havia sentido apenas uma fisgada, mas o jogo aconteceu no dia 25 de outubro, o que lhe dá apenas 10 dias de recuperação para estar apto na final da Libertadores.

Nas redes sociais, Felipe Melo também conta por meio de vídeos sua rotina de tratamento. O jogador iniciou a recuperação em casa, mas já está participando dos treinos, e internamente há uma grande expectativa pela presença do camisa 30 na decisão contra o Boca Juniors, após assustar a torcida.

Felipe Melo participou na terça-feira (31) do treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

Fique ligado nas redes sociais do Lance! e acompanhe a hashtag #LanceComFlu em busca do inédito título da final da Libertadores.

Siga o Lance! no Google News