Anunciado como reforço do Fluminense na última quinta-feira, o atacante Lelê falou pela primeira vez como atleta tricolor. Em entrevista à "FluTV", o jogador explicou o acerto e disse que o fato de jogar a Libertadores pesou na escolha. Vale lembrar que antes do time de Laranjeiras, o Vasco também negociava a contratação do atleta.
- Realização de um sonho poder jogar em um clube enorme como o Fluminense. Vou me dedicar ao máximo para conquistar todos os objetivos. Admiro muito o Fluminense. O fato de jogar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro pesou bastante - disse Lelê.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Regularizado, Lelê poderá fazer sua estreia na próxima quarta-feira, na primeira rodada da Libertadores. O jogador falou sobre suas referências no ataque e disse que Fred, ídolo do Flu, serve de inspiração. Ele também relembrou que o ex-jogador ligou para ajudar nas negociações.
- A posição que eu jogo tem o Fred. Acompanho desde criança. Receber uma ligação dele é para poucos. Conversei com ele e despertou um interesse maior em mim.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L
+ Quem é melhor: Flamengo ou Fluminense? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!
Lelê vai usar a camisa 99 no Fluminense, mas sua ideia inicialmente era vestir outro número. O jogador explicou a escolha pelo número, e a decisão envolve até matemática.
- De preferência eu gosto da 18, mas ela já tem dono, que é o Alan. Respeito muito. A escolha pela 99 foi pelo fato de nove mais nove ser 18 - afirmou.
VEJA OUTRAS RESPOSTAS
Parceria com Cano:
- É um baita atacante. No Fluminense x Volta Redonda ele fez quatro gols e me passou na artilharia. Agora vamos dividir o mesmo espaço, e poder disputar com ele é gratificante. Fico muito feliz de poder jogar com ele. Vou tentar fazer o máximo de gols possível.
Fernando Diniz:
- É uma oportunidade única trabalhar com o Diniz. Sempre ouvi falar e hoje é uma felicidade enorme. Vou me dedicar ao máximo para desfrutar do que ele pedir.
Elenco do Fluminense:
- Grande oportunidade de jogar ao lado de grandes atletas. Não tem como explicar. Vou me dedicar ao máximo para aproveitar esse momento e ajudar todos os companheiros.
Experiência no Maracanã:
- O estádio estava cheio, lotado. Fiquei feliz. Teve hora que o torcedor gritou meu nome, e eu fiquei muito feliz.
Comemoração com "L":
- É a marca. Também é a marca do Cano e do Keno. Hoje somos três, e se Deus quiser vamos "fazer muitos L" juntos.
Posicionamento em campo:
- Quando comecei no futebol eu era ponta, jogava dos dois lados. No Volta Redonda o treinador optou por me usar como 9. Qualquer uma das três posições eu posso jogar.