Lesão de Pedro lembra a de Fred em 2013; Flu avalia opções no ataque
Em pontos parecidos no campeonato, Tricolor também perdeu o atacante, que hoje está no Cruzeiro, e quase se complicou no final da temporada
A lesão de Pedro já ligou um sinal de alerta forte no Fluminense, mas a necessidade de uma cirurgia concretizou o pior cenário possível. Com retorno apenas para 2019, a situação do camisa 9 lembra algo que aconteceu há cinco anos com outro jogador essencial para a equipe naquele momento.
Em 2013, na 17ª rodada, o Fluminense perdeu o atacante e ídolo Fred praticamente no mesmo dia da lesão do atual camisa 9. Naquele momento, o time estava em 16º na tabela de classificação, lutando contra o rebaixamento, com os mesmos 18 pontos do São Paulo, que abria a zona da degola.
Em 17 jogos, eram cinco vitórias, três empates e nove derrotas. Depois disso, foram sete derrotas, sete empates e sete vitórias. A equipe seria rebaixada ao final da competição, mas houve toda confusão envolvendo a Portuguesa e, portanto, o Flu terminou em 15º, com 46 pontos.
Agora, depois do centroavante se machucar na 21ª rodada, o time das Laranjeiras tem dois empates, uma vitória e uma derrota. Foram três gols marcados e quatro sofridos.
Luciano, Kayke, Marcos Paulo... quem pode substituir Pedro até o final do ano?
Mesmo com muitos jogadores de ataque no elenco, o Fluminense ainda encontra muitas dificuldades para substituir Pedro. O técnico Marcelo Oliveira, porém, precisará testar possibilidades para suprir a ausência de seu camisa 9 até o final do ano.
Luciano larga na frente pela posição, principalmente porque Kayke, o reserva imediato, não pode ser inscrito na Sul-Americana. Em seus primeiros minutos jogando de centroavante, contra o Atlético-PR, ele marcou o único gol do Flu na partida e tirou a seca dos homens de frente do time.
Marcelo Oliveira já disse inúmeras vezes que, por hora, Kayke é o primeiro nome sem Pedro. Ele ainda não conseguiu ter boas apresentações e não marcou gols. Outro na lista das probabilidades é Júnior Dutra. Desde que chegou durante a Copa do Mundo, teve algumas oportunidades, inclusive como titular, mas não se firmou. Ele faz mais o papel do "falso 9", sem representar um centroavante de referência.
Everaldo é outro que pode aparecer como alternativa. Dos reforços contratados no meio do ano, ele foi o que teve melhor rendimento, mas pode não ter a característica de 9 que Pedro apresenta. O jovem Marcos Paulo, destaque da base, e Pablo Dyego, que agora anda esquecido no banco, também podem aparecer.
Qual seria o melhor substituto para o Pedro até o final do ano? (se for outro, manda aí o nome).
— Luiza Sá (@luizasabg) September 18, 2018