Levir Culpi não vê falta de opções no Flu: ‘Elenco é grande e nível parecido’
Treinador tem repetido a escalação no Brasileiro e variado pouco as substituições, mas nega que faltem nomes de qualidade dentro do atual elenco do Tricolor das Laranjeiras
Nas últimas cinco rodadas, apenas 17 jogadores foram acionados pelo técnico Levir Culpi. Três deles - Igor Julião, Henrique Dourado e Magno Alves - atuaram por menos de 45 minutos. A repetição do time titular e até das mudanças nos jogos, segundo Levir, é para dar maior consistência à equipe, que vive sua pior sequência no Brasileirão. Foram três derrotas e dois empates consecutivos.
No entanto, o treinador afirma que a insistência em alguns jogadores não é por falta de opções dentro do elenco. O fato é que certos nomes não estão sendo utilizados e já manisfestaram a insatisfação por não jogar, caso do atacante Osvaldo. Dudu e Edson também vivem esta situação e não atuam há meses.
- Não, absolutamente (não é por falta de opção). O elenco do Fluminense é até muito grande. Então para você fazer justiça com todos jogadores é muito difícil. Então alguns jogadores são injustiçados - disse Levir Culpi, antes de completar:
- Não tem como escapar. Eles têm um nível muito parecido e eu tenho que escolher 11 titulares mais o banco. Fatalmente alguém está injustiçado, mas não por querer, apenas por uma circunstância - analisou o técnico do Tricolor.