Levir diz que Flu pode ir ‘do céu ao inferno’ após clássico e indica mudança no time
Para o treinador, tudo pode acontecer na partida e reconhece que vitória dará um novo ânimo ao Fluminense. Apesar de não confirmar, ele deve fazer alterações na equipe.
O Fluminense enfrenta o Flamengo neste domingo, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, sempre com momentos descontraídos, o técnico Levir Culpi disse que tudo pode acontecer no clássico, inclusive nada, e que o time pode ir 'do céu ao inferno' após o jogo. O treinador tricolor admite que uma vitória contra o Rubro-Negro pode significar uma reviravolta no Flu, que vem de duas derrotas na competição nacional.
- Uma vitória sobre o maior rival deixa o ambiente muito favorável. Melhora a parte emocional, psicológica, matemática, tudo. Não vai faltar empenho para a gente conquistar a vitória - disse o treinador.
O treinador não confirmou, mas deu a entender que pode fazer mudanças no time. Uma delas seria o retorno do volante Edson. Levir reconheceu que depois que o jogador saiu, a equipe levou muitos gols.
Levir foi questionado se levaria vantagem sobre Zé Ricardo por ter mais experiência que o treinador do Fla, que é mais jovem e assume pela primeira vez um time profissional. Porém, o comandante tricolor minimizou esse fato e voltou a bater na tecla de que tudo pode acontecer.
- Por mais inexperiente que um técnico seja, ele está preparado. Ele sabe cuidar do time, tem um planejamento. Não dá para você bater que a experiência vai ganhar o jogo ou a vontade. Vai ficar no bolo do tudo ou nada. Tudo pode acontecer - disse Levir.
O treinador também analisou o atual momento do Fluminense no Brasileirão. Segundo ele, o ambiente no clube está bom, mas o time ainda precisa melhorar.
- Quando você tem clima de vitória está tudo bem e quando perde está tudo ruim. Nosso ambiente é de bom para ótimo. Mas precisamos evoluir em relação ao time. A gente já joga um futebol regular, mas com resultados irregulares ainda. Tem um espaço muito grande para melhorar comentou o técnico.