Libertadores: Fluminense reencontra River e terá que ‘vencer’ altitude para buscar classificação
Tricolor está no Grupo D, com os argentinos do Monumental de Ñunez, The Strongest e Sporting Cristal
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense conheceu seu adversários na Copa Libertadores nesta segunda-feira, em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai. O Tricolor reencontrará o River Plate na fase de grupos após dois anos, e terá de vencer a altitude do The Strongest, em La Paz, e os peruanos do Sporting Cristal se quiser conseguir a classificação.
+ Grupo do Fluminense na Libertadores: conheça os adversários na fase de grupos
Por estar no Pote 2, a equipe de Fernando Diniz não foi cabeça de chave, mas entra como uma das principais forças do grupo. O Fluminense deve competir com o River Plate pela primeira posição e precisa ter cuidado com confrontos mais "tranquilos", como diante do Sporting Cristal. O LANCE! repassa o Grupo D e todas as suas nuances.
Relacionadas
REENCONTRO COM O RIVER
Como mencionado, o grande adversário do Fluminense no Grupo D é o River Plate. Tradicional, campeão de quatro Libertadores, os Millonarios chegam como cabeça de chave pelo ranking da Conmebol e com elenco bastante diferente das últimas temporadas. A equipe argentina perdeu o artilheiro Julian Álvarez e o técnico Marcelo Gallardo.
Mesmo assim, os argentinos estão acostumados a este tipo de competição, tendo participado das últimas oito edições. Além disso, manteve as referências técnicas em De La Cruz e Armani. No entanto, o grande reforço será o Monumental de Ñunez, reformado e com a capacidade aumentada, um caldeirão para os torcedores do River Plate.
+ Mário Bittencourt analisa grupo do Fluminense na Libertadores e brinca: 'Grupo da morte'
O último confronto, no entanto, não rendeu boas memórias ao argentinos, muito pelo contrário. Os tricolores venceram com autoridade, por 3 a 1, no Monumental de Ñunez, com gols de Nenê, Yago Felipe e Martinelli. Ao todo, as equipes se enfrentaram seis vezes, com duas vitórias do Fluminense, três empates e uma vitória do River Plate.
ALTITUDE TRAIÇOEIRA
Além do River, o Fluminense terá The Strongest e Sporting Cristal pela frente, rivais de nível mais acessível que o cabeça de chave. Contudo, a equipe de Fernando Diniz deve ter cautela. O time boliviano conta com a altitude de quase de quatro mil metros a seu favor, e já fez vítimas brasileiras recentemente, como o Santos.
Os peruanos, comandados por Tiago Nunes, por sua vez, vem embalados de classificação na fase prévia, depois de eliminar Nacional, do Paraguai, e Hurácan, da Argentina. Entre viagens complicadas e confrontos difíceis, o Fluminense precisará manter os pés no chão e confiar na capacidade já mostrada pelo elenco para conseguir a classificação.
A equipe comandada por Diniz estreará na Libertadores 2023 diante do Sporting Cristal, no Peru. A data ainda não foi definida pela Conmebol, mas deve ficar entre os dias 04 e 06 de abril, conforme reservado no calendário.
VEJA O CALENDÁRIO DO FLUMINENSE NA LIBERTADORES
1ª rodada: Sporting Cristal x Fluminense (04 a 06/04)
2ª rodada: Fluminense x The Strongest (18 a 20/04)
3ª rodada: Fluminense x River Plate (02 a 04/05)
4ª rodada: The Strongest x Fluminense (23 a 25/05)
5ª rodada: River Plate x Fluminense (06 a 08/06)
6ª rodada: Fluminense x Sporting Cristal (27 a 29/06)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias