menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Líder em partidas pelo Fluminense na Libertadores, Fred se torna segundo maior artilheiro brasileiro no torneio

Atacante marcou de pênalti já nos acréscimos do empate contra o Barcelona de Guayaquil que decretou a eliminação do Flu na competição continental

Fred - Barcelona de Guayaquil x Fluminense
imagem cameraFred, durante a derrota do Fluminense para o Barcelona de Guayaquil (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Avatar
Lance!
Guayaquil (EQU)
Dia 19/08/2021
23:35
Atualizado em 20/08/2021
00:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

A noite não teve um final feliz, mas Fred marcou história. No empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil (EQU) que culminou na eliminação do Fluminense da Libertadores, o centroavante se tornou o jogador que mais defendeu o Tricolor em partidas da competição continental, se igualando a Thiago Neves com 28 jogos.

+ ATUAÇÕES: Com falhas, Fluminense tem muitas notas baixas

Além disso, ao marcar de pênalti no último minuto do confronto no Estádio Monumental, no Equador, o camisa 9 também se igualou a Palhinha como segundo maior artilheiro brasileiro na história do torneio. Luizão é o líder do ranking, com 29.

Veja todos os confrontos da Libertadores

​Fred encerra a participação em sua quarta Libertadores com o Fluminense como o artilheiro do clube na competição. Ele disputou as edições de 2011, 2012, 2013 e 2021 pelo Flu. 

Desde que voltou ao Fluminense, Fred se igualou a Edmundo como o terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 153 gols, e está a um de Romário, com 154. Ele já lidera a lista do campeonato na era dos pontos corridos. Além disso, ultrapassou os 400 gols na carreira e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (agora com 192 gols, atrás apenas de Waldo – 319).

O Fluminense buscou o empate com o Barcelona de Guayaquil, mas não foi o suficiente para avançar para a semifinal da Libertadores depois do 2 a 2 no Maracanã. Agora a equipe volta as forças para o Campeonato Brasileiro, em que soma quatro derrotas seguidas. Na segunda-feira, enfrenta o Atlético-MG, às 20h, em São Januário. Os mineiros são também os adversários da quinta-feira, quando o Tricolor abre a disputa das quartas de final da Copa do Brasil no Nilton Santos, às 21h30.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias