Lima ganha sequência e tenta se desdobrar para fazer Fluminense engrenar no Brasileirão
Camisa 45 tende a ser o articulador das jogadas contra o Internacional no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
A luta do Fluminense por chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro passa, cada vez mais, pelos pés de Lima. Em um período no qual a equipe de Fernando Diniz passa por tantos desafios, o camisa 45 vem mostrando versatilidade para levar o Tricolor das Laranjeiras à frente.
Relacionadas
Titular com o treinador, o meio-campista alterna entre o terceiro homem de meio de campo e, em outros momentos se torna a principal esperança para ser o distribuidor das jogadas para o setor ofensivo. Às vésperas do confronto com o Internacional, marcado para este domingo (9), às 16h, no Maracanã, Diniz ainda faz mistério sobre a maneira como Lima vai lançá-lo em campo.
Como Ganso está vetado devido a dores no pé esquerdo, Lima pode dividir a busca por jogadas com Gabriel Pirani ou Danielzinho. Outra alternativa é surgir como a referência para municiar um trio de frente formado por Lelê, Keno e Germán Cano.
A postura aguerrida do meia também chama atenção. Taticamente, cabe a ele ajudar André e Martinelli a fechar os espaços diante das investidas de uma equipe traiçoeira como o Internacional, que promoverá a estreia de Enner Valencia.
Em um confronto direto pelo pelotão da frente, Lima tenta depositar as fichas também no seu poderio ofensivo. O camisa 45 traz a seu favor os chutes de fora da área. O atleta marcou quatro vezes na temporada e deu três passes para gols tricolores. Mesmo diante de um Tricolor das Laranjeiras que lida com tantas oscilações, o jogador se empenha para manter seu brio.
Cabe ao Fluminense virar a página de inconstância que o tirou das primeiras colocações do Brasileirão. E isso passa por maior força do meio de campo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias