O atacante Lucão já pode estrear pelo Tricolor. O jogador recém-contratado pelo clube das Laranjeiras teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, e ficou com a situação jurídica regularizada para atuar.
O nome de Lucão pode aparecer na lista de relacionados pelo técnico Fernando Diniz para a partida contra o CSA, pela 15ª rodada do Brasileirão, domingo, no Maracanã. João Pedro deve ficar com a vaga de titular no lugar de Pedro, que se recupera de lesão na coxa.
Com contrato até dezembro de 2020, Lucão chega ao Flu após se destacar em 2018 pelo Goiás, quando marcou 16 gols na Série B, terminando com a vice-artilharia da competição, com um a menos que Dagoberto, que defendia o Londrina.
O condicionamento físico, no entanto, pode impedir a estreia do centroavante de 27 anos, que não atua desde o dia 14 de maio, por seu ex-clube, o Kuwait SC. A avaliação da comissão técnica é também de que o atleta precisa ganhar ritmo de jogo, em razão do nível técnico considerado muito abaixo do futebol brasileiro no país do Oriente Médio. A estimativa é de que ele esteja em condições de jogo contra o Avaí, no dia 2 de setembro, no Maracanã.
Antes disso, além do CSA, o Tricolor encara o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, competição em que Lucão não está inscrito. A partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, que seria no dia 25 de agosto, foi adiada para o dia 10 de setembro.