A responsabilidade de tirar o Fluminense do posto de pior ataque do Brasileirão caberá ao atacante Magno Alves, que será titular nesta quarta-feira diante do Santos, em Cariacica. E, aos 40 anos, o Magnata diz não ter problemas para encarar a situação.
- (Não entro) Pressionado, nem obrigado a marcar. Procuro me concentrar bastante pois são os detalhes que decidem as partidas. Foi assim que perdemos do Sport. Mas a responsabilidade é grande. Sou um atleta experiente e estou preparado - declarou Magno Alves nesta terça-feira.
No rodízio comandado por Levir Culpi no ataque do Fluminense, Magno Alves terá sua primeira oportunidade como titular no Campeonato Brasileiro. A chance vem após o camisa 20 ter feito o gol do Tricolor na derrota para o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro.
O experiente atacante já projeta uma sequência entre os titulares e quer provar que, apesar da idade, não é um "jogador de segundo tempo".
- A competividade é muito grande entre nós. Tem esse protocolo que estou procurando quebrar, de aos 40 anos poder jogar. Estou preparado e quero agarrar essa chance. Se tudo der certo será a primeira de muitas - comentou o camisa 20.
Após o treino desta terça e a coletiva do Magnata, o Fluminense já embarca para o Espírito Santo, aonde enfrenta o Santos pela décima rodada do Brasileiro, às 21h45.