menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Maior audiência da história e 3 mil camisas vendidas em 12 horas: Flu comemora números de lançamento

Tricolor divulgou a nova coleção de uniformes em live do cantor Xamã na quarta-feira e atingiu metas importantes

Fluminense - Camisas
imagem cameraFluminense lançou a camisa branca e a tricolor pelo Youtube (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/05/2020
17:46
Atualizado em 08/05/2020
11:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro lançamento de coleção de uniformes feito por uma live na história foi um sucesso para o Fluminense. Quase 24 horas depois do início da apresentação através do canal no Youtube, o clube divulgou os principais números da ação. As camisas foram tão aprovadas pelos torcedores que o Tricolor recebeu cerca de 3 mil pedidos em 12 horas entre compras no site e na modalidade "Drive Flu", com pedidos feitos pelo WhatsApp de algumas lojas de shoppings e retirada do produto sem sair dos automóveis.

A transmissão ao vivo atingiu um pico de 33,7 mil pessoas simultâneas assistindo, com 287 mil visualizações - número maior do que o de inscritos no canal. Foram quase 1 milhão de impressões, indicador que traduz o número de vezes em que o conteúdo foi exibido na plataforma. Estes números consolidam a live como o vídeo de maior audiência da história da FluTV, atingindo um terço do número total de visualizações do mês de janeiro inteiro - que havia sido o melhor mês do ano. O canal ainda chegou a 202 mil inscritos, com mais de 10 mil novos seguidores apenas nesta quarta-feira e 17 mil novos inscritos desde o início da divulgação da live.


O sucesso foi refletido também no sócio-torcedor. Em comparação a média diária de adesões de abril e maio, o volume de novos sócios nesta última quarta-feira foi 12 vezes maior.

No Twitter, a rede oficial do clube teve alcance de mais de 2 milhões de impressões orgânicas, muito acima da média diária de 545 mil. A hashtag #NovaArmaduraTricolor ficou no top 3 dos Trending Topics Brasil durante toda a live, liderando durante boa parte da transmissão. O rapper Xamã, responsável pelo show do lançamento, figurou no top-10 e Umbro, FluTV e Fluzão alcançaram o top-20.

Toda a campanha de lançamento fez o clube gerar mais de 5,3 milhões de impressões no Instagram, o dobro da média da última semana. Além disso, um aumento de 700% na quarta-feira em relação ao número de interações dos últimos sete dias.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias