menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Flu notifica América pela prorrogação do contrato do Giulite Coutinho

Tricolor das Laranjeiras deve mandar jogos do Campeonato Carioca em Edson Passos

Torcida do Fluminense
Torcida do Fluminense fez bonita festa no Giulite Coutinho em 2016 (Foto: Divulgação/Fluminense)

Escrito por

Com a indefinição sobre a concessão do Estádio do Maracanã, o Fluminense já se movimenta para disputar o Campeonato Carioca de 2017 no Giulite Coutinho, em Mesquita. A direção tricolor já enviou uma notificação o América, dono do estádio em Edson Passos, com a intenção de prorrogar o atual contrato de locação, válido até 31 de dezembro.

Além da situação incerta do Maracanã, o Flu optará pelo Giulite Coutinho por uma questão econômica. Adotado como casa tricolor no segundo semestre de 2016, Edson Passos recebeu nove partidas do Tricolor, e os resultados esportivos e financeiros foram positivos.

Apesar de não ter grandes rendas – o estádio suporta pouco mais de 12 mil torcedores -, a chance de prejuízo como mandante é mínima, diferente do Maracanã, que tem um custo elevado de operação. Assim, como os jogos do Estadual não têm atraído grandes públicos nas últimas edições, a cúpula tricolor entende que o Giulite Coutinho é capaz de atender a demanda do Campeonato Carioca. A média tricolor no estádio foi de 6.908 pagantes e renda de R$ 22.858.

A presidência do América já está com a proposta do Fluminense em mãos e avalia as condições para a prorrogação do acordo. O clube não deve impor dificuldades e a parceria com o Tricolor das Laranjeiras deve seguir em 2017. O novo contrato será válido até 31 de maio. Além disso, os orgãos responsáveis precisarão fazer uma nova vistoria para liberar o uso do estádio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter