menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Maratona, jogos em casa e poucas viagens: o agosto do Fluminense

Tricolor terá apenas a viagem para o Uruguai com uma longa distância e faz quatro dos sete jogos no Maracanã

Treino - Fluminense
Marcelo Oliveira, durante treino do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Depois da parada para a Copa do Mundo, os times brasileiros entram agora em um mês com uma maratona de jogos decisivos para os rumos da temporada. Com o Fluminense não será diferente. Em agosto, serão sete partidas em 30 dias. E o Tricolor quer deixar a derrota contra o lanterna para trás e deslanchar de novo no ano.

Uma das vantagens do time de Marcelo Oliveira será jogar em casa em quatro partidas. Inclusive, os próximos três jogos do Flu serão no Maracanã, com o duelo de ida da Sul-Americana contra o Defensor (URU), um embate contra o Bahia e, o mais difícil, frente ao Internacional.

Depois, serão dois jogos longe de casa. Primeiro, o de volta da competição continental no Uruguai e uma viagem para Belo Horizonte para encarar o América-MG, em confronto teoricamente mais tranquilo no Campeonato Brasileiro. No final do mês, dois dos adversários mais complicados: Corinthians, em casa, e Cruzeiro, em Minas, para fechar.

Outro ponto positivo é que, apesar de ter alguns jogos mais difíceis, não será preciso viajar para distâncias tão longas. Tirando a ida ao estádio uruguaio Luis Franzini, os outros se resumem a Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com um elenco curto, a missão do Fluminense será rodar o máximo possível seus jogadores para não esbarrar no desgaste já citado por Marcelo Oliveira. Até para que as lesões não voltem a complicar a vida do time das Laranjeiras. Em 2017, nesse mesmo período do ano, Abel Braga sofreu com o número de atletas no departamento médico. Portanto, esse fator liga o sinal de alerta.

- Foram quatro jogos em 10 dias, duas viagens para o nordeste. Se o adversário tivesse feito a mesma coisa, tudo bem, mas ficou claro que o Ceará estava muito melhor do que nós. A equipe estava muito cansada. É o calendário, temos que respeitar, mas são coisas que temos que rever - avaliou Marcelo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter