Caldense
escudo default
0
1
escudo default
Fluminense

Fluminense marca no fim, vence a Caldense e avança na Copa do Brasil

Tricolor não teve grande atuação em Poço de Caldas, mas com um gol de Renato Chaves, já aos 45 minutos da etapa final, conseguiu sua segunda vitória consecutiva na temporada

Escrito por

O Fluminense está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a vitória por 1 a 0 sobre a Caldense e, principalmente, a atuação do time de Abel Braga não devem ter diminuído em nada a insatisfação dos torcedores com o momento do clube, dentro e fora das quatro linhas.

O Tricolor volta suas atenções para a Taça Guanabara. No sábado, além de vencer o Macaé, o Flu precisa de um resultado favorável na rodada para avançar à semi: derrota do Botafogo para o Madureira ou empate entre Boavista e Portuguesa.

SEM SUSTOS, SEM GOLS

Os primeiros 45 minutos passaram e Júlio César, goleiro do Fluminense, sequer foi exigido. O controle foi total da equipe de Abel. A Caldense, apesar da necessidade da vitória para avançar, mostrou lentidão na subida ao campo de ataque – nas poucas vezes em que se arriscou.

O Tricolor, por sua vez, também teve problemas na transição defesa-ataque. O meio-campo com Sornoza, Jadson e Richard ainda não funciona. Mesmo assim, o Flu poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas, de forma equivocada, foi marcado impedimento de Ayrton em lance que Pedro concluiu para o gol.

Reginaldo, que voltou ao time titular no lugar de Gum, tentou de cabeça, mas Omar foi muito bem.

SORNOZA: OUTRA VEZ APAGADO

Depois de toda reformulação no elenco, Sornoza iniciou o ano como o principal articulador do Fluminense, tanto que herdou a camisa 10 de Gustavo Scarpa. O futebol do equatoriano, no entanto, está longe daquele que agradou a torcida no primeiro semestre de 2017. Ontem, após um primeiro tempo apagado, acabou substituído por Abel Braga, que lançou mais uma vez o garoto Caio.

CLASSIFICADO: UFA!

O cenário mudou na etapa final. A Caldense partiu para o tudo ou nada, como esperado. As falhas na defesa tricolor também não surpreenderam. O Flu, mais uma vez no ano, contou com a falta de pontaria do adversário. Quando Jonathan e Willian – dupla que deu trabalho pelo lado direito de ataque – acertaram a meta tricolor, o goleiro Júlio César fez defesas seguras.

O alívio tricolor só veio aos 45 minutos. Depois de muito insistir na bola levantada na área rival, o time de Abel balançou a rede. Pedro fez o pivô, Renato Chaves bateu firme e saiu para comemorar a classificação. Apesar da vaga na próxima fase, a torcida do Flu tem poucos motivos para celebrar.

FICHA TÉCNICA
​CALDENSE  0X1 FLUMINENSE 


Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data-hora: 31/8/2018, às 19h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda/Público: Ainda não divulgados.

Gols: Renato Chaves (0-1, 45'/2ºT)

Cartão amarelo: Robinho e Matheus (CAL); Ayrton Lucas, Renato Chaves e Marcos Júnior (FLU)
Cartão vermelho: Não houve. 

CALDENSE: Omar; Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho, Jhonathan; Jean Henrique, Mineiro (Juninho, 15'/2T), Arilson, Potita (Matheus, 27'/2T); William e Anderson Rosa (Carlinho, 29'/2T) T: Zezito

FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Reginaldo, Ibañez, Richard; Jadson, Sornoza (Caio, intervalo), Ayrton, Marcos Junior (Dudu, 37'/2T), Pedro (Marlon Freitas, 48'/2T) T: Abel Braga

Siga o Lance! no Google News