Marcão exalta chances criadas pelo Flu, mas lamenta a falta de pontaria
Técnico do Fluminense enfatizou o desempenho dos seus jogadores no empate com o Vasco na noite deste sábado, mas lembrou da necessidade de acertar o 'último passe'
- Matéria
- Mais Notícias
O empate sem gols com o Vasco, na noite deste sábado, no Maracanã, fez o Fluminense permanecer na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar, agora com 31 pontos, a equipe comandada por Marcão até pressionou o Cruz-Maltino, mas pecou na efetividade. Em entrevista coletiva após o clássico, o comandante do Tricolor analisou o desempenho dos seus jogadores, exaltando as chances criadas pelo seu time, além de citar a necessidade de um maior volume de treinamentos para a melhora da situação.
- Tudo o que treinamos e observamos do time do Vasco foi colocado em campo. Anulamos as principais jogadas do Vasco. Jogamos no campo deles. É um time bem montado pelo Luxemburgo. Fomos corajosos e criamos várias situações de gols. Infelizmente, não convertemos. Nosso primeiro tempo foi forte, tivemos 70% de posse de bola. Sabíamos que o Luxemburgo ia mudar, ia tentar nos dificultar. Mantivemos a disposição tática, criamos chances e não convertemos - afirmou, completando:
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO
Relacionadas
- Treino. Treino. Treino. O mais difícil é criar. A gente tem feito isso. Na verdade, o nosso último passe... A hora de colocar para dentro. Vamos ter de criar situações para os nossos atacantes converterem. Eles carregam um peso muito grande. A bola não entra, e o peso acaba aparecendo. Vamos trabalhar também diminuir isso e apenas jogar.
Na quinta-feira, o Fluminense volta a campo visitando o São Paulo. Será mais uma oportunidade para a equipe pontuar e tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileiro. Durante a conversa com os jornalistas após o clássico deste fim de semana, Marcão foi questionado se neste momento não seria melhor jogar fora de casa.
- Eu gosto de jogar em casa, diante do apoio do torcedor. Hoje foi uma partida sem vaias por tudo o que eles fizeram em campo. Vamos a São Paulo, enfrentaremos o Fernando (Diniz), um ótimo treinador. O time deles é bom. Se o nosso vestiário estiver como esteve hoje, tenho certeza de que traremos ponto - finalizou o treinador.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias