Marcão frisa empenho, mas lembra: ‘A luta ainda é para sair do Z4’
Técnico, que está invicto sob o comando Fluminense, comentou sobre atuação de Daniel, Muriel e vaias ao João Pedro. Tricolor está na 13ª posição, do Campeonato Brasileiro
Com sequência invicta, Marcão dá novos pensamentos para o Fluminense no Brasileiro. Após a vitória sobre o Bahia por 2 a 0, no Maracanã, o Tricolor subiu para 13ª posição e já pode pensar em vaga na Sul-Americana. No entanto, em coletiva, o técnico pregou cautela e afirmou que o time luta contra o rebaixamento. Além disso, exaltou empenho do time.
– Estou feliz pela entrega. Energia boa no clube. Planejamento que fizemos em relação a resultado. Agora é manter essa concentração mental do grupo, esse foco, que está muito forte. Nossa luta ainda é para sair dessa zona que está nos preocupando, mais para frente, quem sabe... – destacou.
TABELA
Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
O treinador parabenizou aos jogadores sobre o desempenho em campo. Além disso, comentou sobre a reação do Bahia na segunda etapa.
– Dar os parabéns aos jogadores pela entrega, pelo empenho. A equipe do Bahia criou a primeira jogada de gol, conseguimos ajustar a equipe e fizemos nosso jogo. Conseguimos anular as principais jogadas deles no primeiro tempo. Sabíamos que no segundo tempo o Roger ia mudar o jeito de jogar deles. Eles forçaram, vieram com mais um atacante do tempo. Até ajustar a equipe, eles tiveram duas chances de gol. No momento que fizemos a leitura, ajustamos – disse.
Com o resultado, o Fluminense pensa no próximo compromisso. Na quinta-feira, o Fluminense recebe o Athletico, também no Maracanã.
OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:
TRÊS JOGOS SEM SOFRER GOL
O grupo entendeu da necessidade da ajuda, do companheiro dar cobertura. Se um jogador está com dificuldade, outro tem que estar perto.
MURIEL
Ele está vivendo um momento muito bom. É uma pessoa maravilhosa, de grupo, leva nossa equipe para cima. E profissionalmente ter um cara forte e seguro e bem preparado lá atrás nos dá uma tranquilidade muito grande.
DANIEL
O percentual do Daniel é impressionante. É um cara que controlou o jogo para a gente. Tem uma leitura impressionante. Fez a melhor partida conosco. Entrega, quando precisou na parte defensiva, ajudou, na parte ofensiva estava sempre apoiando. Controlou o jogo. Perdemos jogadores importantes e ele assumiu o papel de forma brilhante.
VAIAS A JOÃO PEDRO
Taticamente tem nos ajudado bastante. Atacante vive de gols, torcida cobra isso. Mas ele está ajudando, ele recompõe quando perdemos um homem de lado, recompõe pelo meio. Enquanto entendermos que ele estiver junto, contamos com ele. É uma pressão que ele não estava acostumado. Vamos conversar com ele durante a semana, para ajudar na performance.