Marcelo no meio de campo? Fluminense pode ter alternativa com a chegada de Diogo Barbosa
Veterano poderia ocupar a vaga de Alexsander no Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
Com a contratação de Diogo Barbosa encaminhada, o Fluminense pode ganhar outras alternativas na cabeça de Fernando Diniz. Atualmente, o treinador conta com apenas Marcelo como lateral-esquerdo, uma vez que Jorge e Alexsander (que já foi utilizado na posição) estão machucados e as improvisações do comandante não estão caindo bem para o torcedor.
Relacionadas
+ Confira a classificação do Brasileirão
O jogador do Grêmio pode reforçar o Tricolor das Laranjeiras e ser uma opção no banco de reservas, enquanto Marcelo tem a chance de seguir atuando pela ala canhota. Mas Diniz tem a oportunidade de deslocar o veterano para o meio de campo e fazer a função que vinha sendo cumprida (e de forma muito bem feita) por Alexsander, enquanto Barbosa ocuparia a lateral.
Nas oito partidas em que jogaram juntos, Marcelo apresentou uma grande sintonia com Alexsander e ambos trocavam muito de posição. Em diversos momentos, o ex-jogador do Real Madrid foi visto no meio e chegando ao ataque, como quando marcou o primeiro gol no jogo de volta da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo.
O Fluminense não contará com os serviços do jovem meia de 19 anos pelos próximos três meses por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. André é um jogador que tem vaga cativa na equipe, mas outras opções como Gabriel Pirani e Thiago Santos vem sendo questionadas por parte da torcida.
Devido as lesões do Tricolor, Lima vem conquistando terreno e está se mostrando um atleta muito voluntarioso, atuando em diversos setores do campo para ajudar sua equipe. Mas a qualidade de Marcelo pode falar mais alto, pois o camisa 12 é um jogador muito técnico, criativo, inteligente e que pode agregar muito na transição do time da defesa para o ataque, enquanto a lateral-esquerda pode ser preenchida por um nome da posição.
E SE DIOGO CHEGAR PARA O BANCO?
Caso Diogo Barbosa seja apenas uma alternativa na cabeça do técnico Fernando Diniz caso Marcelo não possa atuar em alguma partida ou seja poupado, o setor do meio de campo continuará sendo uma questão a ser solucionada. Nesse caso, Lima deveria ser o nome mais forte para ganhar a posição.
Mas acima de tudo, o treinador do Tricolor das Laranjeiras torce pelo fim das lesões que vem atormentando sua cabeça e suas escalações. A falta de profundidade no elenco fez com que improvisações fossem vistas com mais constância e os resultados estiveram longe dos desejados, com apenas uma vitória nas últimas oito partidas disputadas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias