Marcelo Oliveira aponta desgaste do Fluminense e reclama de calendário
Treinador ainda falou sobre o baixo rendimento dos atacantes e começou a projetar o duelo de quinta-feira, contra o Defensor
- Matéria
- Mais Notícias
O grande culpado da falta de inspiração do Fluminense foi o cansaço. Pelo menos é o que diz o técnico Marcelo Oliveira. Após a partida, o treinador reclamou da enorme sequência de jogos, apesar das equipes estarem retornando de um período de um mês sem confrontos pela parada para a Copa do Mundo.
- Foram quatro jogos em 10 dias, duas viagens para o nordeste. Se o adversário tivesse feito a mesma coisa, tudo bem, mas ficou claro que o Ceará estava muito melhor do que nós. A equipe estava muito cansada. Marcos Junior não jogou por isso. Tirei o Dutra no meio da partida pelo esforço físico também. É o calendário, temos que respeitar, mas são coisas que temos que rever - avaliou.
Titular nos últimos jogos, Marcos Junior ficou apenas no banco de reservas por desgaste físico. Além dele, outros jogadores se mostraram com rendimento mais "cansado".
- Acho que hoje o Marcos fez falta porque vem jogando bem, entrosado com o Ayrton pelo lado esquerdo. A diretoria do Fluminense está atenta a qualquer situação nova, possibilidade. Um jogador que queremos para o meio é raro. Mas da mesma forma que ganhamos três jogos não vamos agora achar que está tudo errado. Vamos mudar a chave para o jogo de quinta-feira e esperar o apoio da torcida - afirmou.
Na quinta, o Fluminense encara o Defensor Sporting (URU), no Maracanã, pela segunda fase da Sul-Americana. o Tricolor pode fazer três alterações na lista de inscritos para a competição e a disputa será acirrada.
- Ainda tenho uma dúvida para quinta. O Digão vai entrar, o Dutra também. Vamos ver a terceira opção. Conhecemos pouco o adversário, mas temos uma pessoa na comissão cuidando disso. Temos que fazer o resultado em casa e recuperar. É um momento de reformulação - completou o treinador.
Veja outros trechos:
PEDRO
O Pedro é um ótimo finalizador, mas precisa de jogadas para fazer o gol. Criamos muito pouco, sem bolas limpas para ele marcar. Não foi uma tarde feliz, o cansaço bateu forte. estamos firmes. temos muita coisa para ajustar também.
SUBSTITUIÇÕES
As trocas foram em função do Jadson um pouco mais cansado e o Luciano é um jogador que treinou bem, estava esperando a oportunidade. A recomendação era encostar mais no Pedro, apesar de entrar como meia. Infelizmente, temos a melhor intenção, mas é preciso também ver o mérito do Ceará, que marcou forte, recuou e utilizou bem do gol marcado.
O JOGO
Eu achei que, principalmente no primeiro tempo, foi dessa forma: não só não conseguimos marcar bem o Ceará, como não conseguimos criar situações. Foi muito pouco. Fizemos uma cobrança natural no intervalo, trocamos jogadores e o segundo tempo foi melhor. Embora também não tenha criado tanto, não demos tantas chances para o Ceará. Tudo que eu falar, depois de derrota, pode ter conotação de desculpa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias