Marcelo Oliveira lamenta desatenção e classifica empate como ‘amargo’
Treinador explicou as entradas de Luciano e Junior Dutra, poupou Ayrton Lucas da falha e declarou que o Fluminense não foi ao Morumbi para buscar o empate
O Fluminense teve um jogador a mais dentro desde os 33 minutos do primeiro tempo, mas não foi o suficiente para ficar com a vitória contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Sensação ruim, como afirma Junior Dutra, ou de "placar amargo", como declarou o técnico Marcelo Oliveira, que afirmou que a sua equipe deixou escapar dois pontos nesta rodada.
- A sensação é que deixamos escapar dois pontos. Se antes tivéssemos a ideia de um empate contra um São Paulo líder, poderia ser assim. Estava com um jogador a mais e deixamos escapar dois pontos. É um ponto amargo, mas que pode ser importante lá na frente.
Diego Souza foi expulso no primeiro tempo após acertar uma cotovelada em Léo, o que deixou o Flu com um a mais em campo. Os cariocas tinham a vantagem, até Ayrton Lucas errar na defesa e perder a bola que resultou no empate do São Paulo. Marcelo Oliveira defendeu o lateral e classificou o tento paulista como uma desatenção geral do sistema defensiva da sua equipe.
- São Paulo teve muito mérito na reação e ficamos desatentos na hora do gol. Ele (árbitro) marcou poucas faltas e ficamos pedindo falta na hora do gol. Foi o nosso erro. Viemos aqui e alertamos para pressão inicial. Era normal, mas controlamos muito bem. Até os 16 (minutos) a única oportunidade foi a do Jadson. Controlamos bem.
As substituições do segundo tempo pouco surtiram efeito no Fluminense, principalmente as entradas de Junior Dutra e Luciano. O treinador explicou as trocas e a ideia de renovar o fôlego da equipe. Marcelo Oliveira também revelou que os jogadores foram escolhidos também pela questão física.
- A ideia era renovar o fôlego. O Luciano bate bem de fora da área. O Junior Dutra podia puxar o contra-ataque. Foi mais mérito do São Paulo do que acomodação do Fluminense. O futebol está muito físico.