A discussão entre Mano Menezes e Marcelo em Fluminense x Grêmio gerou muita repercussão no último final de semana. O técnico colocaria o lateral em campo já nos últimos minutos da partida, mas desistiu e mandou o jogador de volta ao banco de reservas. Por conta disso, o Lance! separou outras polêmicas recentes entre jogadores e técnicos do Tricolor. Confira!
➡️ Saiba quanto o Fluminense gastou com a passagem de Marcelo pelo clube
Fred vs Levir Culpi
Logo em sua chegada, em 2016, o técnico Levir Culpi entrou em rota de colisão com o atacante Fred, ídolo e artilheiro do Fluminense. Tudo teria começado após o treinador discordar da maneira que o camisa 9 cobrou alguns jogadores dentro do vestiário.
Fred confrontou Levir Culpi, alegando que o técnico havia minado a confiança do grupo e cobrando explicações pelas declarações. O artilheiro tricolor ameaçou não jogar mais sob o comando do treinador, recém-chegado e com moral com a diretoria presidida por Peter Siemsen.
Os bons resultados na época serviram de apoio ao técnico, que ganhou a "queda de braço" e viu o atacante voltar a treinar normalmente com o elenco. O atrito levou à saída de Fred do Fluminense, com ele sendo transferido para o Atlético Mineiro pouco tempo depois. Essa saída gerou grande repercussão, uma vez que o camisa 9 era um dos principais jogadores e lideranças do elenco.
➡️ Jornalistas condenam postura de Marcelo: ‘Mais arrogância que futebol’
Ganso vs Oswaldo de Oliveira
Treinador do Fluminense em 2019, Oswaldo de Oliveira ficou marcado em sua última passagem pelo Tricolor por conta de uma forte discussão com o meia Ganso. Ambos protagonizaram uma troca de ofensas no empate contra o Santos por 1 a 1, pela 21ª rodada do Brasileirão daquele ano.
O bate-boca ocorreu quando o técnico substituiu o camisa 10 por Daniel, aos 18 minutos do 2º tempo. Irritado com a troca, o meia disse "não sabe nada" e "você é burro, burro pra c..." após a decisão do técnico. Oswaldo de Oliveira retrucou chamando o jogador de "vagabundo".
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
O preparador de goleiros André Carvalho, o auxiliar Marcão e alguns companheiros tiveram que intervir e conter o meia. No decorrer da partida, Ganso colocou o colete e ficou na beira do campo conversando com os companheiros e orientando a equipe.
Curiosamente, Oswaldo de Oliveira deixou o comando do Fluminense após aquele empate por 1 a 1 com o Santos. Ao todo foram sete jogos do treinador à frente da equipe, com um aproveitamento de apenas 38,1%. O técnico assumiu a equipe após Fernando Diniz, que retornou ao clube em 2023 e liderou o título inédito da Libertadores.
Marcelo vs Mano Menezes
A briga entre Marcelo e Mano Menezes aconteceu já na reta final do empate com o Grêmio, na sexta-feira (1), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor não teria gostado de entrar já aos 44 minutos do segundo tempo e reclamou com o treinador, que reprovou seu comportamento e desistiu da substituição. Neste sábado (2), o Tricolor rescindiu o contrato do jogador em "comum acordo".
Porém, a discussão da última semana não foi a primeira entre os dois. Em 2011, o treinador, que comandava a Seleção Brasileira, contou uma história envolvendo o até então jogador do Real Madrid, no extinto programa "Bem Amigos", do Sportv.
Na primeira convocação de Mano Menezes, ainda em 2010, ele levou Marcelo, mas não utilizou o jogador. No mês seguinte, o atleta não se apresentou para um período de treinos, alegando problemas estomacais. O lateral, contudo, treinou pelo Real Madrid no dia seguinte. O técnico passou um período sem convocar o defensor e voltou a chamá-lo para a Seleção em 2011.