Mário Bittencourt afirma que Pedro só sai para o Flamengo com pagamento integral da multa
Presidente do Fluminense falou em "pressões externas" e disse que o atacante de 22 anos ganha um alto salário e tem mais dois anos de contrato com o clube das Laranjeiras
O presidente do Fluminense Mário Bittencourt demonstrou certa irritação após novas especulações sobre a possível saída do atacante Pedro para o Flamengo e depois da reunião da última sexta-feira, quando o atleta demonstrou interesse em escutar propostas de outros clubes. Segundo Bittencourt, Pedro "deveria saber das pressões externas".
Ainda de acordo com o mandatário do Fluminense, o atacante de 22 anos só irá para o Flamengo caso o Rubro-Negro pague o valor integral da multa do jogador.
- Pedro tem 22 anos, ganha um belo salário, tem mais dois anos de contrato e deveria saber das pressões externas que tentam tumultuar o ambiente no Fluminense no momento em que estamos trabalhando para reerguer o clube. Ele sabe que um homem deve ter uma palavra só. A minha, à frente do Fluminense é a mesma. Para o Flamengo não vai, a não ser que eles paguem a multa integral como determina a lei. Assunto encerrado - disse Bittencourt em nota oficial.
A multa rescisória de Pedro para o exterior é de 50 milhões de euros. Para clubes do Brasil, o presidente Mário Bittencourt revelou que a multa é de duas mil vezes a média salarial do jogador. Supondo que o atacante receba R$ 150 mil, a multa giraria em torno de 30 milhões de euros (R$ 130,6 milhões).
Neste sábado, Pedro se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e confirmou que está disponível para escutar propostas de outros clubes, sem citar o nome de nenhum deles. Para o atacante, "conhecer qualquer projeto é uma atitude natural de qualquer profissional". Apesar disso, ele disse estar focado no Fluminense neste momento.