Mário Bittencourt é reeleito presidente do Fluminense
Com 72% dos votos, candidato vence Rafael Rolim e Marcelo Souto, e vai comandar o clube durante o triênio 2023-2025
O Fluminense definiu o presidente para o triênio. Mário Bittencourt foi reeleito com 72% dos votos e comandará o clube entre os anos 2023-2025. A vitória foi anunciada e comemorada pelos tricolores presentes na Sede das Laranjeiras. A votação se encerrou às 18h e por volta das 20h.
CONFIRA A QUANTIDADE DE VOTOS DE CADA CANDIDATO:
- Mario Bittencourt: 2.623 votos
- Rafael Rolim: 799 votos
- Marcelo Souto: 228 votos
- Brancos e nulos: 3 e 8, respectivamente
+ Primeira coletiva de Mário Bittencourt após ser reeleito
Durante todo o sábado, a eleição transcorreu com a maior tranquilidade. Certos horários contaram, principalmente pela manhã, uma longa fila tomou conta da Sede das Laranjeiras. Além disso, muitos tricolores ainda permaneceram no local para resenhar e assistir aos jogos da Copa do Mundo, enquanto aguardavam a proclamação do resultado.
O primeiro candidato a votar foi o Subprocurador do Estado do Rio de Janeiro, Rafael Rolim e, em seguida, o advogado Marcelo Souto também exerceu a democracia. Por último, o atual presidente Mário Bittencourt votou no período da tarde.
Vale destacar que eleitores mais idosos e com deficiências tiveram dificuldades em acessar o salão nobre das Laranjeiras, em razão da falta de acessibilidade. O Flu até disponibilizou meios para solucionar a questão. Só que foram insuficientes. Foi o caso do ex-presidente Roberto Horcades, que foi carregado na cadeira de rodas ao subir e descer as escadas do local.
Quando o relógio apontou para às 18h, as portas que davam acesso ao local da votação foram fechadas para o início da apuração e contagem dos votos. Somente os três candidatos com alguns membros da respectivas chapas circularam no local.
Além disso, os portões das Laranjeiras foram abertos para que os torcedores que estavam fazendo barulho do lado de fora pudessem aguardar o resultado dentro da Sede. Inclusive, os tricolores cantavam pela vitória do atual presidente.
Mário Bittencourt é o presidente do Fluminense desde 2020. Durante esse período, o advogado reestruturou a dívida e recolocou o clube em cenário de destaque no futebol brasileiro.