Sonho do Fluminense, Thiago Silva segue sendo pauta como um possível reforço do clube nos próximos meses. Em coletiva, Mário Bittencourt fez mistério sobre a chegada do zagueiro do Chelsea, que tem contrato com o clube inglês até o meio de 2024.
- A gente conversou várias vezes ao longo dos últimos anos. A ultima conversa não foi recente em que ele disse que só decidiria sobre o futuro após o fim do contrato com o Chelsea. Não há nenhuma promessa nem de um lado nem de outro, apenas uma boa relação. Ele se manifesta nas redes, ele acompanha nossos jogos, e a gente obviamente tem o sonho. Se o contrato dele acabar com o Chelsea e ele tiver a possibilidade de ir para cá, faremos todo o caminho para trazermos de volta. Mas não há nada de concreto para que não se crie especulações.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense
O presidente também abriu o jogo sobre a situação de André, que foi alvo do Liverpool em 2023. Embora não tenha proposta pelo volante, o mandatário garantiu que existem sondagens pelo volante e não descartou uma venda nos próximos dois dias. Segundo Bittencourt, o clube se prepara para a saída do jogador, mas ficaria feliz com a continuidade do jovem por mais alguns meses.
- Essa situação não nos preocupa, pois a relação com o André e com Carlos Leite é muito honesta. A cabeça do jogador está muito boa. É o que eu mais me preocupo. Tem algumas sondagens, mas a janela fecha daqui a dois dias. Existem duas possibilidade: chegar uma proposta nas próximas 48 horas e a gente vender agora, mas também há a chance da janela fechar e acontecer uma venda para ele ir no meio do ano. Se a gente permanecer com ele, é espetacular, mas a saída dele é esperada e planejada.
Nessa janela de transferências, o Fluminense se reforçou com Renato Augusto, Douglas Costa, Gabriel Pires, Antônio Carlos e Jan Lucumi. Até o momento, o clube realizou a venda de Nino, mas reforçou a defesa para 2024.
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE MÁRIO BITTENCOURT:
CONTRATAÇÕES
- Eu creio que há a possibilidade de fazer uma ou duas contratações até o meio do ano. Futebol é um baralho que mexe muito rápido. Pode ter saída de atleta, alguma lesão, então procuramos trabalhar com um pouco mais de precaução e trabalhar com um elenco de reposição um pouco maior.
ZAGUEIROS
- O que o Fernando conversou conosco é que ele quer olhar esse inicio de temporada, porque nos temos zagueiros. Temos no elenco Manoel, Antônio Carlos, Marlon, Felipe Melo, Braz, Luan Freitas e Thiago Santos. Ele as vezes usa André e Martinelli como zagueiros. Fernando nos ajuda no planejamento, pois ele analisa todas as possibilidades para não ficarmos com um elenco inchado. A gente tem que esperar um pouco o baralho mexer. Temos que ter sempre um forro maior na zaga, mas temos um treinador que é um pouco diferente nesse quesito. Se o André não sair agora, a gente passa a ter mais um zagueiro que é o André. Vamos esperar mais um pouco a não ser que surja uma oportunidade espetacular.
PRIMEIRO VOLANTE
- O Martinelli terminou alguns jogos atuando como primeiro volante. Nesse momento, a gente esta bem servido em casa e não precisamos de uma reposição. Se ele não sair, melhor porque temos o melhor volante do futebol brasileiro conosco por mais alguns meses.