Marrony chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato e se apresentar ao Fluminense
Jogador passará por exames médicos nesta quarta-feira para assinar contrato até o meio de 2023 com o Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
O segundo reforço do Fluminense na janela do meio do ano está na área. Na noite desta terça-feira, o atacante Marrony chegou ao Rio de Janeiro para se apresentar e assinar contrato com o Tricolor por empréstimo até julho de 2023. As negociações vinham acontecendo nas últimas semanas e tiveram final feliz depois de o Midtjylland, da Dinamarca, aceitar as condições do clube carioca.
Relacionadas
- Expectativa boa. Chego muito feliz, não só eu como toda a minha família. Estou muito motivado, vou passar a fazer tudo muito rápido, conhecer todos, cada jogador, a comissão. Que a gente possa ser muito feliz nesse tempo que vou ficar aqui - afirmou o atleta.
Marrony passa por exames nesta quarta-feira antes de assinar o vínculo de empréstimo com opção de compra de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões) por 70% dos direitos. Ele aguarda o Fluminense para saber a data da apresentação e só pode estrear a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.
Veja a tabela da Série A do Brasileirão
- Ficamos felizes com esse retorno ao Brasil. Mais ainda quando soubemos que era o Fluminense, uma equipe que está jogando um futebol bonito e que achamos que o Marrony vai render muito ali. Agora é trabalhar para que tudo corra bem - afirmou Wellington Liberato, pai de Marrony.
Marrony se destacou no futebol quando atuava pelo Vasco. Ele foi formado na base do clube onde chegou aos 16 anos em 2015. Antes disso, chegou a ter rápida passagem pelo Cruzeiro, mas retornou ao Rio de Janeiro. Natural de Volta Redonda, o atacante subiu para o profissional em 2018 e apareceu como uma grande promessa atuando como centroavante.
Assim, chamou a atenção do Atlético-MG e foi pedido de Jorge Sampaoli em 2020. No Vasco, foram 84 partidas e 11 gols. Já no Galo, 63 jogos e 10 bolas na rede, participando do bicampeonato mineiro. Em agosto de 2021, Marrony foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, por 3 milhões de euros à vista e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022, totalizando 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,3 milhões).
Na Dinamarca, porém, o jogador teve poucas oportunidades. Desde setembro do ano passado, fez 11 jogos, sendo três como titular, e nenhum gol. Ele não entra em campo desde o dia 4 de abril, quando entrou no intervalo da vitória por 3 a 2 sobre o Silkeborg.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias