Após folgar no domingo, o elenco do Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CTPA, iniciando a preparação para o confronto de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A atividade foi fechada, sem a presença da imprensa, situação comum sob o comando do técnico Fernando Diniz. No entanto, algumas novidades marcaram o treinamento.
O lateral-esquerdo Mascarenhas treinou normalmente com o grupo mostrando estar totalmente recuperado da tendinite patelar do joelho esquerdo. Entretanto, dificilmente o jogador retorna nesta quarta-feira. A tendência é que volte apenas no sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, também contra o Cruzeiro, no Maracanã.
Além do problema no joelho esquerdo, Mascarenhas também teve caxumba esse ano. Por conta disso o lateral jogou pouco, apenas seis partidas na temporada. A última vez que entrou em campo foi no dia primeiro de março, empate com o Resende por 1 a 1, no Campeonato Carioca.
Com o retorno próximo, Fernando Diniz vai ganhar mais uma opção para armar o time. Vale lembrar que atualmente o titular da lateral-esquerda é o Caio Henrique, volante de origem. Outro jogador da posição é o Marlon, porém está fora dos planos do treinador e não vem sendo relacionado.
Airton em campo
Não foi apenas Mascarenhas que apareceu no gramado do CTPA. O volante Airton, que sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Grêmio, também participou da atividade. A tendência, por conta do histórico, é de que o Fluminense tenha mais cautela na volta de Airton. Com isso, pode ser que o jogador esteja à disposição apenas para sábado.