Matheus Ferraz garante estilo de Diniz no clássico e pede ‘pés no chão’
Zagueiro ainda afirmou que o tricolor está ganhando mais confiança com os jogos e explicou a falta do 'chutão' na defesa
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense vem implantando o estilo de Fernando Diniz e envolvendo os adversários no Campeonato Carioca, com mais posse de bola e finalizações. A prova de fogo do modelo de jogo será contra o Vasco, no próximo sábado, no Mané Garrincha. Em entrevista coletiva, o zagueiro Matheus Ferraz falou sobre a expectativa para o duelo.
- Pensamos em fazer aquilo que o Diniz tem implantado em cada jogo, independente do adversário. No clássico tem a qualidade maior do adversário, mas vamos enfrentar do mesmo jeito que foi com os pequenos. Com posse de bola, intensidade, marcação forte. Nosso time está crescendo, mas ainda podemos crescer mais. Precisamos manter os pés nos chão e saber que precisamos melhorar e treinar ainda mais para que o entrosamento e a confiança sejam maiores - falou.
Relacionadas
O defensor comentou ainda sobre a quantidade alta de passes do Flu durante os jogos e o novo papel dos zagueiros, que saem jogando com mais frequência. Além disso, falou sobre os chutões, que tem sido mais raros com Diniz.
- Acho que é um estilo diferente. O Fernando Diniz gosta que o jogador fiquei com a bola, tenha paciência, vá quebrando a linha aos poucos para criar as chances. Muitas coisas ainda precisam melhorar, mas aos poucos isso acontece. Ele tem um pensamento bem diferente daquilo que vemos no futebol. Vamos buscar grandes conquistas nesse ano - avaliou.
- Durante o jogo vamos ter mais confiança para fazer as coisas. Temos que minimizar ao máximo os erros lá atrás. Não podemos inventar muito nos passes. Forçar os passes na defesa pode dar um contra-ataque para os adversários. Todos estão correndo porque o time acredita na ideia passada pelo treinador, está buscando os espaços. Logicamente no momento certo, na pressão, vamos ter que dar o chutão, mas tudo está acontecendo por causa dos treinamentos bem feitos e estamos com confiança - completou.
Veja outras respostas da coletiva:
FORMA DOS ZAGUEIROS ATUAREM
- O Diniz pede para os zagueiros tentarem quebrar a linha no passe e criar chances para os jogadores do ataque. Acho que é o estilo que ele tem colocado que vai determinar isso para nós. Em todas as outras equipes que passei os zagueiros ficavam postados atrás e o Diniz gosta que a gente saia mais. Muitas vezes o papel que volante ia pegar a bola com o zagueiro e agora nós vamos à frente fazer isso. Muitas vezes vamos ter mais passes do que os companheiros da frente. Vamos tentar o máximo produzir tudo o mais perfeito possível para fazer o melhor para nossa equipe.
CARIOCA
- Os times menores tem boas equipes. O que fez o resultado ficar bom foi nossa equipe se impor no jogo e imprimir o ritmo ideal para sair com o placar elástico. A qualidade é boa, tem jogadores de qualidade e treinadores que montam bons times. Acho que temos que valorizar o que temos feito durante os jogos. Se alcançamos placares mais elásticos é pelo que fizemos nas partidas.
CLÁSSICO CONTRA O VASCO
- Espero um grande jogo. O Vasco começou bem a temporada e está fazendo bons jogos. O Diniz ainda vai falar sobre a partida, mas vemos os jogos deles e as característica do time. Vamos chegar totalmente preparados para fazer um grande jogo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias