O Fluminense comemorou 116 anos de história neste sábado e a celebração seguiu a tradição nas Laranjeiras. Pelo quarto ano consecutivo, a "FluFest" foi organizada e convidou os torcedores a celebrarem a data. Com o Maracanã escolhido como tema, o evento contou com o lançamento de um livro comemorativo, a despedida do goleiro Ricardo Berna e o encontro entre ex-jogadores do clube. O LANCE! acompanhou tudo e separou os melhores momentos deste dia 21 de julho. Confira!
Aposentadoria do goleiro Ricardo Berna
O único jogador da história do Fluminense a conquistar três títulos nacionais. Ricardo Berna marcou seu nome no clube e escolheu as Laranjeiras para fazer a sua aposentadoria. O jogo comemorativo contou com a presença de ex-jogadores, artistas e amigos - e teve até gol do próprio batendo pênalti. Antes do evento, Berna conversou com o LANCE! sobre o simbolismo da despedida.
Lançamento do livro 'O Maraca é nosso'
O Maracanã foi o tema da "FluFest" deste ano e o grupo Flu Memória produziu o livro "O Maraca é nosso", lançado oficialmente no evento. Após votação nas redes sociais para decidir a capa de publicação, o grupo concedeu uma sessão de autógrafos ao lado de estrelas como Magno Alves e Washington.
Presenças ilustres marcaram presença na FluFest
Os torcedores do Fluminense puderam reencontrar personagens marcantes da história tricolor na "FluFest". Entre eles, os campeões brasileiros Washington e Leandro Euzébio foram os mais assediados. Vencedor da Copa do Brasil em 2007, Carlos Alberto teve seu nome gritado. Outro campeão, desta vez carioca, Antônio Carlos participou do amistoso de despedida de Ricardo Berna.
Criançada comemorando os 116 anos do clube
O aniversário do Fluminense não foi deixado de lado e um bolo comemorativo foi celebrado junto as crianças que estavam presentes em Laranjeiras. A ideia foi fortalecer o elo dos jovens com o clube, começando pela ligação desde a infância. Parece que a estratégia deu certo.
Recompensas do crowdfunding da "FluFest"
Logo cedo, os tricolores aguardavam na fila para receber as recompensas do crowdfunding. Quem participou do financiamento pôde retirar os brindes, que incluiam camisas retrô, uma bola em homenagem a Oscar Cox, uniformes temáticos, exemplar do livro oficial, pôsteres e copos exclusivos.