Metinho celebra presença entre os melhores Sub-17 do mundo: ‘É fruto de muito trabalho e dedicação’

Atleta do Flu é um dos 60 citados pelo jornal inglês "The Guardian" na lista "Próxima Geração". Além dele, Bruno Gonçalves, do RB Bragantino, também foi mencionado

Escrito por

Após ter seu nome divulgado na lista do Jornal 'The Guardian', da Inglaterra, como um dos melhores jogadores do mundo no Sub-17, Metinho, do Fluminense, comemorou o feito e disse ter orgulho de representar o clube. Além dele, outra joia foi mencionada na relação anual do periódico inglês: Bruno Gonçalves, do RB Bragantino.

- Estou muito feliz e empolgado por fazer parte desta lista. É fruto de muito trabalho e dedicação. Poder representar o Fluminense entre os melhores me dá orgulho. Vou seguir trabalhando, pois no domingo já tem jogo e quero dar alegrias aos nossos torcedores -  vibrou o volante Metinho.

Nascido no Congo em 2003, o jovem atleta veio para Brasil quando tinha apenas um ano. Dessa forma, Abemly Meto Silu sempre demonstrou talento com a bola no pé e ao ganhar o apelido ingressou na base do Fluminense. Ao fazer parte dos 'Moleques de Xerém', o jogador já foi comparado ao meio-campista Pogba pelos torcedores. Em solo brasileiro, ele conseguiu a cidadania e pode ser convocado para as divisões de base.

Nos ano anteriores, outros nomes como Talles Magno, Reinier, Rodrygo e Gerson também já figuraram nesta lista, além de jogadores com destaque no futebol mundial como: Haaland e De Ligt.

O Brasileirão sub-17 foi paralisado no início da pandemia de Covid-19 em março e desde então não retomou o seu calendário. Porém, neste domingo, às 15h, o Sub-17 do Fluminense volta a campo para enfrentar o Goiás,  em Laranjeiras, pela segunda rodada da competição. 

- Estamos prontos para o jogo e animados para voltar a jogar. Temos um time forte, com muita qualidade no ataque e na defesa. Acho que, mesmo parados muito tempo sem jogo, vamos fazer uma boa partida - afirmou o jogador. 

Siga o Lance! no Google News