Michel Araújo chega ao Rio e avisa: ‘Darei o máximo nas partidas’
Meia uruguaio de 23 anos vai passar por exames médicos nesta sexta-feira para assinar por quatro anos com o Fluminense
Um sorridente uruguaio desembarcou no Aeroporto do Galeão com muita vontade de brilhar no futebol brasileiro. Seu nome é Michel Araújo, de 23 anos, que chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira para fechar com o Fluminense. O meia, que defendia o Racing-URU, vai passar por exames médicos e caso seja aprovado, vai assinar um contrato de quatro anos com o Tricolor. Nas primeiras palavras, o jogador não escondeu a felicidade.
- Estou muito contente esperando que se confirme tudo e eu possa entrar na equipe o quanto antes. A expectativa é enorme, muito grande, de poder estar aqui em um clube tão grande a nível mundial. Espero fazer o melhor possível.
O Fluminense vai desembolsar cerca de US$ 800 mil (R$ 3,3 milhões) de forma parcelada, obtendo 50% dos direitos econômicos. O restante permanece com o Racing-URU. Michel Araújo foi contratado após se destacar na última temporada, quando marcou seis gols e deu cinco assistências no Campeonato Uruguaio. O time dele acabou rebaixado, mas o meia foi considerado um dos maiores destaques da competição.
Apesar do reconhecimento, o jogador sabe da concorrência que vai enfrentar, disputando posição com Ganso e Nenê, que ganharam muitos elogios do novo reforço tricolor.
- São jogadores de muita qualidade, tanto Ganso, quanto Nenê. Jogadores que eu já acompanhava e não vejo a hora de jogar com eles.
Por fim, Michel Araújo fez questão de ressaltar a sua principal característica e mandou um recado para a torcida tricolor.
- Gosto muito de jogar com a bola, no mano a mano parto para cima. Também tenho outras virtudes com a bola. Poderão contar com um jogador muito aguerrido que sempre se doa muita pela equipe. Darei sempre o máximo em todas as partidas.
Michel Araújo é o oitavo reforço do Fluminense na temporada. Antes dele, o clube fechou as contratações de Felippe Cardoso, Caio Paulista, Yago Felipe, Henrique, Hudson, Egídio e o peruano Fernando Pacheco.