Em ‘momento complicado’ pausa no Brasileiro pode fazer bem ao Flu
Nos últimas cinco rodadas, time tricolor conquistou apenas um ponto e paciência da torcida parece estar no limite. Abel Braga conviveu com diversas lesões no elenco
- Matéria
- Mais Notícias
Uma pausa em ótima hora. Sem vencer há cinco rodadas e com a torcida dando indícios de que a paciência com time e diretoria já não é a mesma de outrora, a paralisação do Campeonato Brasileiro cairá muito bem pelos lados das Laranjeiras.
O técnico Abel Braga, que conviveu com inúmeros desfalques nas últimas partidas, além de celebrar o período para recuperação física de alguns jogadores, ressalta que também serão dias para as partes esfriarem a cabeça e buscarem solução para a má fase. O comandante tricolor, inclusive, aponta a busca por reforços, deixando um pouco a crise financeira de lado.
Com os problemas na escalação, o treinador teve de se virar para conseguir manter o esquema que vinha treinando desde o início da temporada - o 3-5-2 -, mas, segundo ele mesmo, o time acabou perdendo o coletivo. Algo que pode ser recuperado durante o Mundial.
Além disso, Abel revelou que pode conversar com o presidente Pedro Abad e com o vice-presidente de futebol Fabiano Camargo. No começo da semana, o LANCE! publicou que o treinador poderia ter um encontro com a cúpula do clube para que a situação financeira pudesse ser passada a limpo.
- Estamos em um momento é complicado, são cinco jogos sem ganhar. Todo mundo tem de sentar e achar solução. É um momento importante, todos vão esfriar a cabeça e depois voltar para a esta intertemporada. É um momento oportuno... Deixar algumas atitudes extremamente corretas de lado para ir atrás de jogador. Não é que esse grupo não tenha qualidade. O grupo inteiro estava bem, mas perdemos o coletivo, que era nossa maior força - disse.
Com tantos motivos, a pausa no Brasileiro pode fazer bem ao Fluminense, que quer voltar à competição em condições de, novamente, brigar na parte de cima da tabela.
Reestruturação do departamento de futebol
Neste período sem compromissos oficiais, a cúpula do Fluminense pode buscar uma reestruturação do departamento de futebol. Recentemente, o então CEO Marcus Vinicius e o diretor de futebol Paulo Autuori deixaram o clube.
Reforços
Uma das posições que mais preocupa é o de meia de criação. Atualmente, Abel Braga só tem á disposição Sornoza e, quando o camisa 10 não atua, o treinador tem optado por avançar o volante Jadson.
O ataque também causa apreensão. Para a posição de centroavante, o treinador contra com os jovens Pedro, que vem se destacando, e João Carlos, que chegou para o Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias