O DNA ofensivo da equipe de Abel Braga tem chamado a atenção neste início de temporada. São 19 gols em sete confrontos, e uma média de quase três gols por jogo. No entanto, a vitória por 5 a 2, contra o Globo-RN, pela Copa do Brasil, alcançou uma marca que não era batida desde 2014. Confira na galeria de fotos acima.
O Fluminense não fazia cinco gols em uma partida desde a vitória sobre o Corinthians, pelos mesmos 5 a 2, na reta final do Brasileirão daquele ano. O time comandado por Cristóvão Borges tinha nomes de peso como Darío Conca e Fred, ídolos recentes da história do clube, além de Rafael Sóbis, Walter, Wagner e Carlinhos.
Uma coincidência marca os jogos: assim como Fred, Henrique Dourado também fez dois gols usando a camisa 9. Além disso, usou a braçadeira de capitão nos momentos finais da partida, após saída do zagueiro Henrique.
O único jogador que esteve em campo nas duas goleadas foi Gustavo Scarpa - que marcou um gol antológico na noite de ontem. Diego Cavalieri participou do confronto no Maracanã, mas foi desfalque em Ceará-Mirim (RN).