menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nino se torna o primeiro jogador do Fluminense campeão dos Jogos Olímpicos no futebol

Zagueiro do Fluminense disputou as seis partidas do Brasil na Olimpíada de Tóquio; ao entrar em campo, Nino já se tornou o primeiro jogador do Tricolor a disputar uma final

Nino - Brasil x Egito
imagem cameraNino fez história em Tóquio (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Avatar
Lance!
Tóquio (JAP)
Dia 07/08/2021
11:10
Atualizado em 07/08/2021
11:23

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com a conquista do ouro do Brasil na manhã deste sábado, Nino se tornou o primeiro jogador da história do Fluminense a ser campeão dos Jogos Olímpicos no futebol. A Seleção Brasileira conquistou o bicampeonato depois de derrotar a Espanha por 2 a 1, no Estádio Yokohama Internacional, em Yokohama.

> Fluminense paga salários de funcionários e jogadores referentes a julho

Assim que a bola rolou, inclusive, Nino entrou para a história olímpica do Fluminense. Isso porque se tornou o primeiro jogador de futebol do clube a disputar uma final, garantindo ao menos a medalha de prata. Antes dele, Thiago Silva e Thiago Neves haviam se tornado os primeiros representantes do Tricolor a subirem no pódio, com o bronze da Olimpíada de Pequim, em 2008. 

> O Fluminense avançou na Libertadores! Veja a tabela

- Isso representa muito para mim. Eu devo muito ao Fluminense o fato de estar aqui. Tenho certeza que eu represento o clube em todos os momentos. Fico muito feliz com o carinho que tenho recebido da torcida, de todos que torcem e acompanham cada passo que eu dou aqui no Japão. Fico muito feliz de ter entrado para a história do clube, podendo representar a seleção aqui - disse Nino ao site oficial do Fluminense antes da decisão.

Vale ressaltar, também que Nino foi titular da zaga brasileira em todos os seis jogos da equipe na Olimpíada. O Brasil terminou a fase de classificação na liderança do Grupo D, com duas vitórias e um empate. Nas quartas de final, avançou ao derrotar o Egito por 1 a 0. Depois, garantiu um lugar no pódio ao carimbar o passaporte para a final olímpica eliminando o México na disputa por pênaltis. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias