Após desfalcar o Fluminense, Nino participou normalmente do treino da equipe nesta quarta, no CT Carlos Castilho, na reapresentação depois de dois dias de folga. A tendência é que o zagueiro esteja apto para retornar ao time no domingo, diante do Botafogo, às 16h, no Maracanã. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Globo.
+ Fred recebe prêmio e revela conversas para retorno: 'Fluminense não é convite, é convocação'
Vale destacar que o jogador sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficou de fora da lista de relacionados contra o Leão da Ilha. Além dele, o goleiro Marcos Felipe também esteve de fora da lista por conta de um problema de saúde na família. No entanto, o arqueiro também treinou com o grupo nesta quarta.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
A equipe terá mais três dias com sessões de treinamento para confirmar o retorno do defensor. No último domingo, David Braz foi a aposta de Fernando Diniz no setor, e deu conta do recado no setor. Felipe Melo, por sua vez, ficou como opção no banco de reservas e entrou na etapa final.
O camisa 44 cumpriu bem a sua função na marcação com desarmes e interceptações e ainda marcou um dos gols da vitória, de cabeça, após cobrança de escanteio de Jhon Arias. No vídeo de bastidores, o defensor citou que a jogada foi treinada nos dias que antecederam o duelo.
Com 54 pontos, o Fluminense tem seis rodadas para garantir a vaga em sua terceira Copa Libertadores consecutiva. Caso consiga, repetirá 2011, 2012 e 2013, quando disputou a competição continental também por três anos seguidos.
+ André supera desconfianças do início, lidera estatísticas e tem temporada de ascensão no Fluminense
Além do Alvinegro, o Tricolor ainda medirá forças com Corinthians, Ceará, São Paulo, Goiás e Red Bull Bragantino. Três deles em casa, no Maracanã, e três longe do Rio de Janeiro, para finalizar a temporada 2022.